Topo

Série B - 2019

Com camisa alvinegra, Vitória bate Avaí e abre vantagem sobre concorrentes diretos

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2012 18h15

Com uma atuação segura, o Vitória venceu o Avaí por 2 a 0 neste sábado, no Barradão, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e abriu vantagens sobre os concorrentes diretos na luta pelo acesso. Pedro Ken e Mineiro fizeram os gols da partida.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o ASA, sexta, às 21h, na Ressacada. Já o Vitória, visita o ABC, sábado, às 16h20, no Frasqueirão.

Por conta de uma campanha promovendo a doação de sangue, o Vitória entrou em campo com uma camisa listrada nas cores preta e branca. A cor vermelha foi retirada e poderá voltar ao uniforme na medida que os torcedores avançarem com as doações.

Jogando em casa, o Vitória iniciou a partida tentando impor um ritmo forte para abrir o placar nos primeiros minutos. Com uma boa atuação dos meias Marquinhos e Pedro Ken, os baianos armaram bons lances de gol e quase saíram na frente. O primeiro chegou a ter ótima chance, aos sete, ao finalizar em cima de Diego.

Mesmo com mais posse de bola, o time rubro-negro passou a deixar alguns espaços em sua defesa e o Avaí chegou a equilibrar a partida. A resposta aconteceu, aos 21, quando Cássio acertou a trave de Douglas. No minuto seguinte, foi a vez de Diogo Acosta perder na frente do goleiro do time baiano. Entretanto, o primeiro tempo acabou mesmo sem gols.

O time baiano começou melhor o segundo tempo e passou a criar jogadas mais consistentes. Marquinhos chegou a perder boa chance, aos 14, ao finalizar por cima da meta adversário. O gol, porém, acabou saindo em um forte chute de Pedro Ken, aos 29. Após boa troca de passes na frente, o meia recebeu de Neto Baiano e acertou o canto de Diego.

Os catarinenses ainda tentaram reagir e tiveram um gol anulado pela arbitragem, aos 37. Entretanto, isso não mexeu com o Vitória que acabaram ampliando a vantagem, aos 44, com Mineiro. O jogador, que tinha entrado no lugar de Marquinhos minutos antes recebeu na área e finalizou na saída de Diego para fazer 2 a 0 e dar números finais ao jogo. Pouco antes do árbitro encerrar a partida, Marcinho Guerreiro, do Avaí, foi expulso por reclamação e complicou ainda mais sua equipe.