Topo

Série B - 2019

Criciúma cresce no segundo tempo, vence CRB e retoma a liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2012 18h20

Com muita raça e objetividade, o Criciúma conseguiu vencer o CRB por 2 a 0 neste sábado, no Heriberto Hülse, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense retomou a liderança da competição e viu os alagoanos continuarem preocupados com as últimas colocações.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Ceará, sexta, às 21h, no Presidente Vargas. Já o CRB, recebe o América-RN, sábado, às 16h20, no Rei Pel

A partida foi marcada pelo equilíbrio durante boa parte do primeiro tempo. Os goleiros Douglas Leite, do Criciúma, e Anderson, do CRB, foram muito acionados.  Os visitantes assustaram principalmente nas bolas paradas. Por outro lado, a equipe catarinense chegou em lances mais trabalhados em que tentou pressionar o adversário.

A segunda etapa iniciou com o Criciúma tentando impor seu futebol. Entretanto, a equipe cometia falhas e o CRB esteve perto de abrir o placar após finalização de Preto, aos dez. Os donos da casa continuaram em cima do adversário e cresceram na partida.  

Assim como vem acontecendo nas últimas partidas, o Criciúma acabou chegando ao gol na base da raça. Aos 30, Zé Carlos recebeu um bom passe de Lucca e tocou na saída de Anderson para abrir o placar.

O gol não mudou o comportamento do Criciúma que continuou no ataque. Marlon esteve próximo do segundo, aos 38, após perder chance no bico na pequena área. No fim, porém, coube a André Gava, aos 47, marcar e sacramentar a vitória do Criciúma.