Topo

Série B - 2019

São Caetano sai atrás, mas empata e consegue manter série de seis jogos sem derrotas

Do UOL, em São Paulo

30/06/2012 18h18

O São Caetano empatou com o Paraná por 1 a 1 neste sábado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. O jogo pela oitava rodada marcou o choque entre duas equipes em ascensão na Série B. Com o resultado, ambos ficaram com 12 pontos, próximo ao G-4. O Azulão não perde há cinco rodadas.

O jogo começou com domínio do Paraná, que ocupava os espaços deixados pelo time do ABC e pressionava o adversário. Logo aos 6min, Wellington aproveitou uma bola rebatida pela defesa rival e fez um golaço. 

Na frente do placar, o Paraná tocava bem a bola e controlava as ações no meio de campo. Após os 20min, no entanto, o São Caetano passou a equilibrar o jogo e chegar à meta rival com perigo. Sem pensar em perder pontos jogando em casa, o Azulão usava as laterais para chegar ao ataque.

Aos 35min, o atacante Wendel quase aumentou o placar para o tricolor paranaense. Mas foi o São Caetano que chegou ao empate, aos 43min, após uma bobeira da defesa do Paraná, Diego cruzou e Leandrão aproveitou para deixar o jogo 1 a 1. 
 
No segundo tempo, o jogo voltou eletrizante, com boas chances para os dois lados e um ligeiro domínio do São Caetano. Aos 11min, Arthur, do Paraná, tentou um drible, a bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro interpretou que não foi pênalti.  Em seguida, aos 15min, o São Caetano fez duas substituições: saíram Eder e Leandrão para entrar Pedro Carmona e Somália.
 
As alterações deixaram o Azulão mais ofensivo.  Aos 25min, Diego cruzou, Somália desviou e a zaga conseguiu afastar. Em um jogo aberto, o São Caetano dominava as ações e o Paraná buscava os contra-ataques. 
 
Aos 34min, o São Caetano ficou muito perto da vitória. A defesa do Paraná voltou a marcar bobeira, Danielzinho aproveitou, bateu na saída do goleiro e a bola explodiu no travessão.

No fim do jogo, o Azulão não conseguiu articular as jogadas para chegar ao ataque rival de maneira organizada. Já o Paraná se fechou e conseguiu segurar o resultado.