Vitória inova em campanha para doação de sangue e retira listras vermelhas da camisa
O Vitória inovou no último final de semana. Para incentivar seus torcedores a doarem sangue ao Hemocentro da Bahia, o clube lançou a campanha “meu sangue é rubro-negro” e retirou as listras vermelhas de seu uniforme. A ação consiste em trazer gradativamente as listras rubras de volta à camisa, de acordo com o avanço das doações.
A ideia é que uma listra volte a cada jogo da equipe realizado no Barradão. A iniciativa é uma parceria entre o clube e a Penalty, que confecciona o uniforme rubro-negro, além da agência Leo Burnett Tailor Made, idealizadora do projeto.
“Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir para os torcedores doarem sangue. Com essa iniciativa, os rubro-negros participarão mais ativamente da campanha e perceberão a importância de um gesto como esse, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas”, afirmou Alexi Portela, presidente do clube.
Na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, o time rubro-negro já entrou em campo com o uniforme alvinegro, com faixas brancas no lugar das vermelhas. Conforme as doações acontecerem, a última listra da camisa pode voltar à cor rubra já no próximo jogo dentro de casa, contra o Paraná Clube, dia 10 de julho, e assim por diante.
“Essa campanha reforça o engajamento do Vitória com projetos sociais. De uma forma inédita, vamos conscientizar nossa torcida da importância de doar sangue”, finalizou Portela.
Os torcedores que quiserem contribuir com a campanha podem acessar o site www.meusanguerubronegro.com.br e conferir os postos de doação credenciados do Hemoba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.