Topo

Série B - 2019

Avaí vence o ASA com golaço, chega aos 14 pontos e se aproxima do G-4 da Série B

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 22h52

A rede do Estádio da Ressacada demorou 61 minutos para balançar pela primeira vez, mas quando o gol saiu, foi uma pintura. Nesta sexta-feira, o Avaí venceu o ASA por 2 a 0, com direito a um belíssimo gol do zagueiro Leandro Silva, no segundo tempo. De longe ele acertou uma pancada em cobrança de falta, que morreu no ângulo do goleiro Gilson e ajudou os donos da casa a vencerem, em duelo pela 9ª rodada da Série B.

Com o resultado positivo, os catarinenses chegaram aos 14 pontos e subiram para a 7ª colocação no campeonato - antes ocupavam apenas o décimo lugar, e se aproximaram do G-4, já que o Vitória, último na zona de classificação à Série A, soma 16 pontos (joga neste sábado, contra o ABC). Já o Ceará permanece na 11ª colocação, com 11 pontos conquistados em nove jogos.

No duelo desta sexta-feira, o primeiro tempo foi morno e com poucas chances de gol para ambos os lados (uma perigosa para cada lado, somente). Pelo Avaí, as principais jogadas ofensivas passavam pelos pés do meia Cleber Santana. Em uma delas, o jogador cobrou falta e Leandro Silva cabeceou firme e a bola passou raspando a trave.

Pelo ASA, a melhor chance foi quando Audálio recebeu uma bola rolada na entrada da área e finalizou de primeira. A bola desviou no meio do caminho e passou perto do gol de Diego. 

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor, e logo aos dois minutos levou muito perigo. Maranhão cabeceou para o gol, a bola tocou na trave, e no rebote o meia do Avaí tentou completar para o fundo do gol. Gilson, porém, impediu o lance.

Depois de alguns minutos sem qualquer finalização, saiu o gol dos catarinenses. Leandro Silva cobrou falta de longe e acertou uma pancada. A bola entrou no ângulo direito do goleiro do ASA, que nada pôde fazer. Pouco depois, porém, quase os visitantes empataram. O goleiro Diego deu rebote em cobrança de falta, Valdívia finalizou na pequena área e o arqueiro se recuperou, salvando sua equipe. 

Quando a partida caminhava para o fim, Cleber Santana, aos 38 minutos, aproveitou bola rolada na entrada da área e finalizou de primeira, ampliando o marcador e garantindo os três pontos para seu time.

Na próxima rodada da Série  B, o Avaí visitará o CRB, no sábado (14), às 16h20, enquanto o ASA jogará mais uma vez fora de casa, contra o Guaratinguetá, na terça-feira (10), às 21h.