Topo

Série B - 2019

Joinville goleia Barueri, Jóbson sai revoltado com substituição e vai direto ao vestiário

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 22h51

Antes criticado, o ataque do Joinville resolveu funcionar na noite desta sexta-feira. Em duelo disputado em Santa Catarina, o JEC não tomou conhecimento do lanterna Grêmio Barueri e aplicou uma goleada de 4 a 0, com dois gols de Alex e dois de Leandro Carvalho. Pior para o time paulista, que teve sua crise ampliada e ainda viu Jóbson sair de campo direto para os vestiários, revoltado com a substituição feita pelo técnico Estevam Soares na metade do segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 0.

Foi a sétima derrota do Grêmio Barueri em nove jogos disputados nesta Série B. Apesar do elenco contar com jogadores renomados, como Ronaldo Angelim, Marcelinho Paraíba e o próprio Jóbson, o time da grande Sã Paulo ainda não conseguiu vencer uma partida sequer na competição e, com apenas dois pontos conquistados, vai vendo a Série C cada vez mais de perto.

O Joinville, por sua vez, vai a 15 pontos na tabela e se iguala ao São Caetano, quinto colocado, em todos os outros quesitos. A goleada ajuda a dar mais moral ao técnico Leandro Campos, que vinha sendo bastante criticado por armar uma equipe extremamente defensiva. "A gente criou oportunidade e conseguiu fazer os gols. Nos outros jogos a gente criava e não fazia”, resumiu Leandro Carvalho.

O primeiro gol dos donos da casa saiu com menos de um minuto de jogo. Após escanteio, Fernando Leal rebateu para o meio da área, Alex matou no peito e finalizou de primeira, com precisão, mandando no canto esquerdo do goleiro. Apesar do domínio total em campo, o Joinville chegou ao segundo tento apenas na etapa final, novamente em um gol relâmpago.

No primeiro minuto do segundo tempo, Leandro Carvalho aproveitou bola não afastada pela defesa do Barueri após cruzamento e, livre, ampliou na Arena Joinville. Sem encontrar dificuldades, o terceiro saiu após dez minutos, com Alex aparecendo livre na pequena área e cabeceando no contrapé de Fernando Leal. 3 a 0 para o JEC, e Estevam Soares resolve tirar Jóbson de campo.

Insatisfeito, o atacante fez um gesto para o comandante e caminhou direto para os vestiários, sem sequer passar pelo banco de reservas. A alteração não mudou em nada o time do Barueri, que aos 22min levou o quarto. Ricardinho cruzou para área, Lima escorou para o meio e Leandro Carvalho, de cabeça, só empurrou para as redes para marcar o seu segundo, assim como Alex.