Topo

Série B - 2019

CRB surpreende o embalado América-RN, goleia por 4 a 2 e deixa zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

07/07/2012 18h19

O CRB conseguiu uma vitória surpreendente neste sábado, pela série B do Campeoanto Brasileiro, ao golear o embalado América-RN por 4 a 2, no Rei Pelé. O time potiguar vinha de duas vitórias consecutivas, mas depois de uma partida de baixo nível técnico da equipe não teve como segurar o CRB, que precisava muito dos três pontos, após passar três rodadas sem vencer.

A equipe alagoana tomou a iniciativa desde o início do jogo, pressionando e buscando as jogadas de velocidade com os laterais Elsinho e Jadilson. O América-RN não conseguia conter as investidas do time da casa e abusava das faltas perto da área. Não demorou muito e o CRB abriu o placar, após cobrança de escanteio desviada por Ricardinho a bola sobrou para o zagueiro Rogélio fazer o primeiro do CRB.

A pressão seguiu e aos 37 minutos o lateral-direito, Elsinho, recebeu grande lançamento na cara do gol e teve a frieza para tirar o goleiro Dida da jogada e tocar para o fundo das redes, marcando 2 a 0 para delírio da torcida.

No segundo tempo, o CRB cntinuou melhor na partida e novamente aos 13 minutos, após jogada de bola parada, o zagueiro Rodrigão cabeceou para o gol americano e abriu 3 a 0 no placar. Muito mal no jogo, o América-RN começou a esboçar uma reação após o terceiro gol e aos 18 minutos Pingo marcou, depois de sair do banco no começo da segunda etapa.

No fim do jogo, ainda teve tempo de Wanderley marcar mais um para o CRB, aos 47 min, e selar a goleada. Mas no minuto seguinte, o América partiu pra cima e conseguiu marcar o segundo aos 48 min, novamente com Pingo.

Com a vitória, o CRB saiu da zona de rebaixamento e pulou para o 13º lugar na tabela. A derrota acabou com a sequência de vitórias do América-RN, que com o resultado caiu para a quarta posição, ainda na zona de classificação para a série A.