Topo

Série B - 2019

Em jogo de seis gols, Bragantino não resiste à expulsão e cede empate ao Goiás

Do UOL, em São Paulo

07/07/2012 18h13

Sobrou emoção no duelo disputado na tarde deste sábado no Nabi Abi Chedid. Foram seis gols, expulsão de Malaquias e um jogo totalmente aberto. O Bragantino chegou a abrir dois tentos de vantagem no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão e, com um a menos em boa parte da etapa final, viu o Goiás reagir na raça e sair de campo com um heroico empate por 3 a 3.

O ponto somado pelo Goiás levou a equipe esmeraldina três posições acima na tabela: agora é a oitava, com 13 pontos. Já o Bragantino continua na mesma colocação (16º), com nove.

Mal o juiz apitou e o Bragantino já ficou à frente no placar. Em rápido ataque, Malaquias cruzou da ponta direita para Giancarlo e o atacante, com a ponta do pé direito, mandou no ângulo esquerdo do gol de Edson. Golaço. Já no final da etapa inicial, aos 41min, o time da casa ampliou.

Fernando Gabriel cobrou escanteio na direita, a defesa do Goiás falhou no lance e, rente à segunda trave, Walter desviou para as redes.

“Dois lances em que a gente se desligou, um logo no começo do jogo, e isso não pode acontecer”, lamentou Lacerda. “O importante é que o time vem em uma crescente. No começo foi difícil, mas a gente está nos conhecendo e esperamos crescer a cada dia”, acrescentou Giancarlo.

Na etapa final, ainda mais gols. Em 14 minutos, o Goiás chegou ao empate, com um gol de falta de Felipe Amorim logo no primeiro minuto e outro de Egídio, em chute seguido de tabela com Felipe Amorim. O Bragantino resolveu acordar no segundo tempo, e deu a resposta no lance seguinte.

Malaquias recebeu passe em profundidade, tirou o goleiro Edson da jogada e tocou para o fundo do gol para desempatar o jogo. Festa no Nabi Abi Chedid, que ficou mais contida depois de o próprio Malaquias receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando o Bragantino com um a menos.

O Goiás aproveitou a superioridade numérica e, dez minutos depois, chegou ao empate novamente. Eduardo Sasha fez jogada pela direita, Amaral não conseguiu dominar e a bola ficou com Ricardo Goulart, que aproveitou a sobra na pequena área e bateu firme para as redes para fechar o placar.