Topo

Série B - 2019

Empolgado com título, Paraná chega ao sexto jogo sem derrota e "cola" no G4. Boa se afasta

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2012 22h52

Animado com o recente acesso à elite do futebol paranaense, o Paraná manteve o bom momento na Série B e derrotou o Boa por 2 a 0, neste sábado, em Curitiba, no encerramento da nona rodada. O tricolor completa a sexta partida consecutiva sem derrota e encosta na briga para entrar no G-4. A equipe mineira continua com desempenho irregular e se mantém na parte intermediária da tabela.

O resultado deixa a equipe da casa na quinta colocação, com 15 pontos, quatro a menos que o América-RN, último da zona de acesso. O Paraná completa o sexto jogo seguido sem derrota e começa a sonhar com a briga pelo acesso à elite nacional. Já os mineiros permanecem com 12 pontos, agora na 10ª posição.

Nos últimos seis compromissos, o Paraná conseguiu quatro vitórias: Guaratinguetá (3 a 2), Grêmio Barueri (2 a 1) e Joinville (2 a 0), e agora também por 2 a 0 sobre o Boa. Nos outros dois jogos, empates por 3 a 3 com Bragantino e 1 a 1 com o São Caetano. O próximo jogo será contra o Vitória, terça-feira, em Salvador

Na última terça-feira, com a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio Maringá, o tricolor conquistou o título da segunda divisão e o acesso à elite do futebol paranaense, sob o comando do técnico Ricardinho, ex-jogador do clube.

Diferentemente do adversário, o Boa não vive bom momento e completa a segunda partida seguida sem vitória. Antes de ser derrotado pelo Paraná, o time de Varginha havia empatado sem gol com o Joinville, em casa. Os jogadores vão buscar a recuperação, fora de casa novamente, contra o Criciúma, terça-feira.

Sob forte chuva no Durival de Britto, o Paraná teve o domínio das principais ações. O primeiro gol dos anfitriões saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Depois de escanteio, Alex Alves subiu mais alto que a marcação e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos.

No segundo tempo, ainda dominando a partida, os donos da casa chegaram ao segundo, aos 11 minutos. Luisinho cruzou bola da direita e Arthur cabeceou para as redes. Mesmo com as substituições, o Boa continuou sendo pouco objetivo nas jogadas e não conseguiu levar perigo ao gol de Luís Carlos