Topo

Série B - 2019

Victor Ramos marca no último minuto e Vitória supera ABC na estreia de Ademir Fonseca

Do UOL, em São Paulo

07/07/2012 18h15

O jogo deste sábado no Frasqueirão caminhava para um empate sem gols, até que, aos 50min do segundo tempo, o zagueiro Victor Ramos aproveitou cobrança de escanteio pela direita e, de cabeça, marcou o gol que deu ao Vitória o triunfo de 1 a 0 sobre o ABC, em duelo que marcou a estreia do técnico Ademir Fonseca no comando do time potiguar.

O resultado leva o Vitória aos 19 pontos e à terceira posição na tabela, deixando o América-RN para trás, com o quarto lugar. O ABC, por sua vez, segue com nove pontos e cai para o 15º lugar, ficando ainda mais próximo da zona de rebaixamento.

Só faltou o gol na primeira etapa disputada no Frasqueirão. Em duelo bastante movimentado, as duas equipes não se preocuparam apenas em se defender e partiram para o ataque sem receio. Faltou pontaria ao Vitória, e sobrou azar ao ABC, que pegou o goleiro Douglas em tarde inspirada.

Em um dos lances, Washington viu o goleiro do Vitória adiantado e arriscou do meio-campo. A bola tinha endereço certo, mas Douglas conseguiu se recuperar e evitou o que seria um gol histórico no Frasqueirão. Foi também de Washington a melhor chance da etapa inicial. Ele aproveitou sobra na segunda trave e finalizou da pequena área, mas Douglas evitou em cima da linha.

A história iniciou da mesma forma no segundo tempo. Mas agora, era o Vitória quem aparecia mais no ataque e pressionava o ABC em seu campo de defesa. Porém, foi assim até cerca de 25 minutos. Depois disso, o que se viu em campo foram dois times pouco organizados e bastante faltosos, o que acabou provocando a expulsão de Guto, aos 42min, oito minutos antes do apito final.

Quando o placar parecia definido, Victor Ramos subiu mais que a zaga abecedista em cobrança de escanteio e, aos 50min, mandou de cabeça no canto direito do goleiro Andrey, que não conseguiu evitar que a bola fosse para as redes. No final, vaias da torcida presente no Frasqueirão ao time abecedista, que chega ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição nacional.