Topo

Série B - 2019

Goiás vence com dois gols de Ramon em jogo mil em Brasileiros e complica América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2012 22h50

Com dois gols de Ramon, no primeiro tempo, o Goiás fez valer o mando de campo, venceu o América-MG por 2 a 0, no Serra Dourada, na noite desta sexta-feira e atrapalhou os planos do time mineiro. Com o resultado, a equipe americana desperdiçou a chance de ser líder novamente, caiu para terceiro lugar, enquanto a equipe de Goiânia se aproximou do G4, chegando a quinta colocação, com 16 pontos

O jogo desta sexta-feira levou o Goiás a uma importante marca. O time da casa, que contou com bom apoio da sua torcida, animada com a promoção feita pela diretoria, completou mil jogos em Campeonatos Brasileiros, em suas diversas divisões. Os torcedores vestidos com a camisa esmeraldina pagaram apenas R$ 5 para entrar no estádio.

O América buscava a sua quarta vitória seguida, o time vinha de triunfos sobre Bragantino (3 a 2), Grêmio Barueri (1 a 0) e Atlético-PR (3 a 2), todos estes após a sua primeira e até então única derrota na competição, para o Avaí (1 a 0), em Florianópolis. Mas com o tropeço para o Goiás se afastou do Criciúma, ficando três pontos atrás (22), na terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Vitória no saldo de gols.

Já o Goiás conseguiu se recuperar no torneio, já que vinha de dois empates contra Guaratinguetá e Bragantino. Porém, com a vitória, o time se manteve invicto em casa, onde conquistou quatro triunfos e um empate, aproximando-se do G4, onde ainda não esteve nessa edição da competição.

América e Goiás já haviam se enfrentado em outras duas oportunidades nesta temporada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o time esmeraldino levou a melhor eliminando o adversário mineiro, com um empate por 0 a 0 em Sete Lagoas e triunfo de 4 a 3 no Serra Dourada.

Ramon brilha e garante vitória

O jogo começou equilibrado, o primeiro ataque foi do América, com Gilberto arrisca finalização, mas sem perigo para Harlei, que voltou ao time. Já o Goiás teve a primeira boa chance, com Iarley, em jogada individual, mas que finalizou errado. Mas o time da casa se animou e abriu o marcador, com Ramon, em contra-ataque.

O América esboçou sair do campo defensivo, mas sem se encontrar no ataque, não conseguiu criar boas oportunidades e deu espaço defensivo. Em novo contra-ataque, Ramon aproveitou cruzamento e livre, marcou seu segundo gol na partida garantindo a vitória parcial.

O meia-atacante Gilberto criticou a atuação do time americano no primeiro tempo. “Início disperso, não começamos bem, não está conseguindo jogar, vamos tentar melhorar no segundo tempo, mas está difícil”, afirmou. Já Ramon comemorou os gols. “Importante, a torcida merecia estes gols, mas não tem nada definido ainda, precisamos ter atenção”.

O Goiás voltou para o segundo tempo em um ritmo mais tranquilo, segurando a vantagem no placar. O América se animou e esboçou uma pequena pressão, mas sem grande inspiração. Aos 19 minutos, Fábio Júnior teve um gol anulado, o juiz assinalou impedimento do centroavante.

Após o gol anulado de Fábio Júnior, o América mostrou desânimo em campo, foi para o ataque, mas de forma desordenada e passou a errar muitos passes. O Goiás apenas se segurou e apostou no contra-ataque, mas sem efeito.

GOIÁS 2 x 0 AMÉRICA-MG

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e César Augusto de Oliveira Vaz (RS)
Público pagante: 8420
Renda: R$51.395,00
Cartão amarelo: Everton Luiz, Gilberto e Adeílson (A), Iarley e Felipe Amorim (G)
Gols: Ramon, aos 14 min e 23 min do primeiro tempo

Goiás
Harlei, Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim (Walter) e Iarley (David)
Técnico: Enderson Moreira

América-MG
Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz (Vinícius Simon) e Bryan (Júnior Timbó); Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho e Gilberto; Alessandro e Fábio Júnior (Adeílson)
Técnico: Givanildo de Oliveira