Topo

Série B - 2019

Atlético-PR confirma reação na Série B com gol de estreante e vitória sobre o ABC

Do UOL, em São Paulo

14/07/2012 18h13

Após um início complicado de Série B, quando chegou a trocar duas vezes de técnico, o Atlético-PR começa a dar sinais de recuperação. Apenas quatro dias após derrotar o Ipatinga, encerrar jejum de cinco jogos e sair da degola, a equipe de Jorginho voltou a ganhar. Desta vez, bateu o ABC por 2 a 1, com gol do estreante Wellington Saci.

Desta forma, o Atlético-PR chega aos 14 pontos e já começa a flertar com o G-4 --o América-RN, quarto colocado e primeiro integrante da zona de acesso, soma 20 pontos. Já a situação do ABC é complicada. Tem apenas nove pontos e figura na zona de rebaixamento.

Aliás, o Atlético-PR queria aproveitar essa situação do rival para tentar outro triunfo. Para o jogo, Jorginho decidiu promover três estreias no Atlético-PR. Os laterais Maranhão e Wellington Saci, além do volante João Paulo Silva, começaram como titulares. E o time paranaense tomou a iniciativa do jogo. Dava poucos espaços para o rival e ainda era eficiente no ataque.

Logo aos 4min, o estreante Maranhão cruzou para Tiago Adan abrir o placar. No geral, o elenco atleticano mandava no jogo e criava outras oportunidades. No entanto, o ABC igualou em uma de suas primeiras chances. Aos 32min, Adriano Pardal desviou de cabeça. 1 a 1.

Após isso, o jogo ficou até certo ponto aberto, com oportunidades para os dois lados. “Tive a oportunidade de fazer gol, mas sofremos o empate. Agora temos que voltar para fazer mais um e vencer o gol”, declarou Tiago Adan, autor do tento dos paranaenses.

No segundo tempo, o Atlético-PR tinha mais tempo de posse de bola e ataca mais. Porém, levava pouco perigo diante de um ABC recuado. Aos 25min, porém, Flávio Boaventura deixou o braço no rosto de Liguera, cometeu pênalti e acabou sendo expulso. Wellington Saci cobrou e definiu o segundo resultado positivo seguido dos paranaenses.