Topo

Série B - 2019

Bragantino e Guarani ficam no 0 a 0 e seguem ameaçados pelo rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

14/07/2012 18h14

Bragantino e Guarani precisavam vencer para colocar fim à má fase e afastar o perigo do rebaixamento. Mas saíram frustrados de campo com um empate por 0 a 0, em Bragança.

O Bragantino vive situação mais complicada e completou quatro jogos sem vencer e soma apenas dez pontos. Só não está na zona da degola porque o ABC perdeu para o Atlético-PR. Dessa forma, figura na beira da degola na 16ª colocação. Com onze pontos, o Guarani está em 14º lugar.

Os times tentam a reabilitação na próxima terça-feira. O Guarani recebe o Goiás, às 19h30, enquanto o Bragantino vai até Barueri enfrentar o vice-lanterna, às 21h50.

A primeira etapa foi agitada com os dois times tentando chegar ao ataque. No entanto, pecavam pela falta de criatividade. Jogando em casa, o Bragantino foi incisivo e levou perigo mais vezes, especialmente com as jogadas criadas por Léo Jaime que deu muito trabalho aos zagueiros bugrinos Neto e André Leone.

No fim do primeiro tempo, a equipe partiu ainda mais para o ataque, mas parou nas mãos do goleiro e ainda reclamou de um lance duvidoso. Aos 27 minutos, os jogadores pediram pênalti alegando o puxão de camisa de Neto em Léo Jaime. Mas o árbitro mandou seguir o lance.

O segundo tempo começou equilibrado. Se não era um primor técnico, não faltou raça por parte das duas equipes. O Guarani tinha a posse de bola e assumiu o controle do jogo, mas parou na retranca do Bragantino. Já o time da casa tinha como única opção Léo Jaime, mas ele ficou isolado no ataque.

Desesperados, os times começaram a explorar as bolas aéreas, mas sem sucesso. Aos 41 minutos, o Bragantino ainda sofreu uma expulsão. Acleisson deu uma entrada dura em Thiaguinho e recebeu o cartão vermelho.