Topo

Série B - 2019

Após cirurgia no joelho, Aloísio Chulapa volta, marca e ajuda o CRB a vencer o Avaí

Do UOL, em São Paulo

14/07/2012 18h19

Após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo em maio, o atacante Aloísio Chulapa voltou aos gramados neste sábado e marcou o segundo gol da vitória do CRB sobre o Avaí, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 no estádio Rei Pelédeixou o time alagoano na décima posição na tabela, justamente encostado no Avaí em 11º.

Precisando da vitória para se recuperar na competição, o CRB tomou a iniciativa do ataque no início do jogo e logo aos quatro minutos o atacante Edson perdeu um gol feito. Roberto Lopes arriscou de longe e o goleiro avaiano, Diego, espalmou. A bola sobrou para Edson, que livre de marcação, cabeceou para fora.

Passados os primeiros 15 minutos, o Avaí melhorou na partida e exigiu duas boas defesa do goleiro Cristiano em chutes de Jefferson Maranhão e Patric. Mas o CRB dominava a posse de bola e ainda teve mais duas chances gritantes de gol desperdiçadas por Edson, que fazia um primeiro tempo desastroso. Aos 18 minutos, o camisa 9 perdeu mais um sem marcação, novamente de cabeça, e aos 29, depois de grande jogada de Elsinho pela direita, o meia rolou para Edson, debaixo da trave, chutar para fora.

Na segunda etapa, o CRB seguiu em cima e Edson conseguiu se redimir. Aos 12 minutos, Geovani fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que nao desperdiçou e abriu o placar no Rei Pelé. Oito minutos mais tarde, o mesmo Edson deu lugar à Aloísio para fazer sua reestreia pelo time alagoano. O campeão mundial não desperdiçou a chance e aos 42 minutos, após cobrança de falta, Aloísio desviou para as redes e fez o segundo do CRB.

O triunfo do CRB confirmou a boa fase da equipe na competição, que já havia goleado o rival nordestino América-RN, na rodada passada, em partida que teve morte de torcedor do CRB. O Avaí por sua vez, segue oscilando na Série B e precisa reagir para tentar uma vaga na elite de futebol brasileiro em 2013.