Topo

Série B - 2019

Goleiro faz pênalti bizarro e estraga festa do América-RN em empate com o Ceará

Do UOL, em São Paulo

14/07/2012 18h15

Os torcedores do América-RN lotaram o estádio Nazarenão, em Goianinha, e esperavam comemorar uma vitória no aniversário de 97 anos do clube. A festa até que começou bem com um gol de Wanderson logo aos dois minutos, mas uma falha incrível do goleiro Dida decretou o placar final e o time de Roberto Fernandes ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Ceará.

O tropeço em casa tira o 100% de aproveitamento do time potiguar em casa. Nos cinco primeiros jogos, foram cinco vitórias. O empate ainda impossibilitou a equipe de assumir o terceiro lugar da série B, ficando assim com 19 pontos no quarto lugar.

Já o Ceará chega ao seu sexto jogo sem derrota (3 vitórias e 3 empates) e após um péssimo início já ocupa a 11ª colocação, com 13 pontos.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Ceará atuará em casa contra o São Caetano às 19h30. Mais tarde, o América-RN visita o Paraná Clube.

O Ceará entrou em campo desligado e pagou por isso. Com 2 minutos de jogo, o time comandado por PC Gusmão sofreu o primeiro gol em uma falha dupla de Luizão e Jardel, que não cortaram o chutão do zagueiro Zé Antônio e viram Wanderson aparecer na cara de Fernando Henrique para marcar.

Atrás no marcador, o Ceará entrou na partida. Mesmo assim, a maior posse de bola dos visitantes não resultava em gols e o goleiro Dida pouco trabalhou até os 30 minutos. Quando foi exigido, porém, o homônimo do ex-goleiro da seleção brasileira deixou a desejar.

Atabalhoado, ele saiu do gol e ao tentar recuperar a bola acertou uma voadora no atacante cearense Romário, que desabou no chão. O árbitro paranaense Héber Roberto Lopes não teve dúvida e marcou a penalidade, convertida pelo experiente atacante Mota.

Muito fracos tecnicamente, os dois times proporcionavam lances inusitados e em determinados momento a bola parecia uma grande inimiga dos jogadores.

Em uma das disputas, o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, fez um strike e deixou mais dois jogadores estirados no chão após afastar o perigo da área do Ceará. Uma furada de Isac, do América, e uma saída totalmente errada do zagueiro Luizão, do Ceará, também entraram para a lista de lances bisonhos.

O segundo tempo não foi muito diferente e apesar da torcida fazer a festa nas arquibancadas, o nível da partida não melhorou. Os dois times alternavam o comando da partida, mas as melhores chances paravam nos goleiros, principalmente Fernando Henrique, que precisou fazer pelos menos duas boas intervenções.

Pelo lado do Ceará, Itamar, que substituiu Romário, levou perigo em duas oportunidades. A primeira, ele até balançou a rede, mas estava impedido. Na outra, chutou cruzado e assustou Dida.