Topo

Série B - 2019

Ipatinga anuncia Flávio Lopes como terceiro treinador na disputa da série B

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2012 22h36

O Ipatinga agiu rápido e poucas horas depois de dispensar o técnico Mazola Júnior, após a derrota para o Grêmio Barueri, por 3 a 0, na sexta-feira, anunciou, neste sábado, a contratação do treinador Flávio Lopes, como terceiro comandante do time na série B do Brasileiro.

Esta é a quarta vez que o treinador irá comandar o Ipatinga. A primeira passagem de Flávio Lopes no clube foi em 2003, retornando em 2007 e 2009, quando livrou o time do Vale do Aço do rebaixamento à Série C do Brasileiro.

“É um prazer voltar a trabalhar no Ipatinga, onde fiz grandes amigos. Tenho sempre boas lembranças das minhas passagens pelo clube. Chego confiante em fazer mais um bom trabalho”, disse Flávio Lopes ao site oficial do Ipatinga.

O treinador, de 36 anos, que dirigiu equipes como América-MG, Atlético-PR, Portuguesa, entre outras, chegou a Ipatinga neste sábado e já comandará um treino no domingo. Flávio Lopes levará o seu auxiliar-técnico Márcio Pereira.

Mazola Júnior, que substituiu a Ney da Matta, que havia ficado um ano à frente do Ipatinga, e que na atual edição da Série B havia conseguido uma vitória e um empate, além de ter sofrido uma única derrota: 4 a 0 para o Vitória, em Salvador, foi demitido após derrota para o Grêmio Barueri, na sexta-feira.

O Ipatinga, que sofreu, diante do Barueri, a oitava derrota consecutiva, vive crise dentro e fora de campo. Os salários estão atrasados e, apesar de ter contratado o que equivalente a quase dois times de reforços, a equipe não consegue reagir.