Topo

Série B - 2019

São Caetano bate o Joinville em 'duelo dos iguais' e cola no G-4 da Série B

Do UOL, em São Paulo

14/07/2012 18h14

Número de pontos, vitórias, gols marcados e sofridos. São Caetano e Joinville entraram no Anacleto Campanella com campanhas idênticas. Mas o time do ABC paulista levou a melhor no ‘duelo dos iguais’, fez 1 a 0 e, de quebra, colou no G-4 da Série B do Brasileiro.

Desta forma, o São Caetano chegou aos 18 pontos, apenas dois a menos que o América-RN, quarto colocado e primeiro integrante do grupo dos quatro melhores. Já o Joinville para em 15 pontos.

Como já era esperado, o São Caetano começou melhor. Aos 13min, Leandrão perdeu um gol incrível. Depois, aos 21min, Geovani arriscou de longa distância e viu o goleiro Ivan defender. No entanto, Diego Jussani acabou cometendo falta em Leandrão dentro da área. Pênalti. Marcelo Costa cobrou e colocou os paulistas.

Até então, o Joinville pouco criava em campo. Foi preciso sofrer o primeiro para tentar algo. Aos 24min, por exemplo, Ricardinho exigiu uma complicada defesa de Fábio. Depois, o time catarinense ainda reclamou de um possível pênalti a seu favor. Mas a arbitragem nada deu. Aos 35min, outra chance.

Desta vez, Alex bateu forte, e Fábio, mais uma vez, evitou o empate. Apesar desses sustos, a equipe do ABC paulista era melhor em campo e levava mais perigo. Para a etapa final, o time catarinense não tinha alternativa. Precisava mudar de postura. Dava espaços para o São Caetano, mas criou uma excelente oportunidade.

Aos 9min, Romano cruzou para Lima cabecear no travessão. O Joinville se mandou para o ataque e tinha mais posse de bola diante de um adversário que quase abdicou de atacar. Mas a pressão não surtiu efeito, e o São Caetano assegurou uma importante vitória no Anacleto Campanella.