Topo

Série B - 2019

Atlético-PR não perdoa vacilos da zaga do Avaí, vence a 3ª seguida e embala

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 23h43

O Atlético-PR não perdoou dois vacilos do sistema defensivo do Avaí para fazer 2 a 1, em pleno estádio da Ressacada, e alcançou seu terceiro resultado positivo consecutivo na Série B. O time catarinense, porém, deixou o gramado reclamando da arbitragem --a bola bateu na mão do zagueiro Cléberson no lance que originou o segundo gol atleticano.

Arbitragem à parte, o Atlético-PR confirma sua reação da segunda divisão nacional. Subiu para 17 pontos e já começa a flertar com o G-4 -- para se ter ideia, o América-RN, quarto colocado e primeiro integrante do G-4, tem 20 pontos. O Avaí, por outro lado, segue estagnado no meio da tabela, com 14 pontos.

O jogo na Ressacada foi aberto desde o início, com as duas equipes buscando o gol. E o Atlético-PR acabou sendo mais eficiente. Aos 13min, o zagueiro Leandro Silva cortou errado, Tiago Adan tocou para Marcelo tocar na saída de Diego. 1 a 0. As oportunidades não pararam.

Os goleiros Weverton e Diego fizeram boas defesas. No entanto, a zaga do Atlético-PR também falhou. Aos 33min, Manoel furou ao tentar cortar um passe. Nunes não perdoou, bateu cruzado e deixou tudo igual. Pouca coisa mudou na etapa final.

Os dois times mostravam que não estavam satisfeitos com o empate. Aos 9min, em um rápido contra-ataque, Cléber Santana apareceu livre, mas tocou em cima do goleiro Weverton. Diego também evitou o segundo atleticano, após arremate de Bruno Furlan.

A partida continuava equilibrada. Mas a zaga do Avaí voltou a falhar. Aos 37min, Bruno Furlan cruzou, ninguém do time catarinense cortou, e Marcelo tocou para o fundo das redes. No início da jogada, Cléberson colocou a mão na bola, o que irritou o time do Avaí.

Logo depois, aos 39min, Avaí também reclamou de um suposto pênalti de Manoel (a bola bateu no seu braço e foi para escanteio). O juiz nada deu, e o Atlético-PR conseguiu importante resultado positivo.