Topo

Série B - 2019

Boa perde pênalti no final, só empata com o CRB e chega ao 4º jogo sem vencer

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2012 21h26

Em partida fraca e com poucas alternativas, Boa Esporte e CRB ficaram no empate, em 0 a 0, nesta terça-feira, em Varginha, no Sul de Minas, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado foi ruim para ambos, uma vez que o time alagoano interrompeu sequência de duas vitórias e a equipe mineira, que desperdiçou uma cobrança de pênalti na etapa final, completou quatro jogos sem vencer na competição.

Com o empate fora de casa, o CRB foi a 14 pontos e não conseguiu se aproximar do grupo de acesso à Série A. O time de Maceió vinha de vitória sobre América-RN e Avaí, resultados que o afastaram da zona de rebaixamento. No próximo sábado, enfrenta o Joinville em casa, às 16h20.

O Boa foi a 13 pontos e se manteve na parte de baixo da tabela. A equipe mineira, que vinha de derrotas para Paraná e Criciúma, aumentou a sequência sem vencer na competição. Antes disso, havia empatado com o Joinville. Sem vencer há quatro rodadas, o time de Varginha volta a jogar na sexta-feira, quando enfrenta o Guaratinguetá, em São Paulo, às 21h.

Embora o primeiro tempo tenha sido marcado por poucas chances de gol, o Boa esteve mais perto de abrir o placar. Pouco inspirado, o atacante Jonatas Obina teve duas oportunidades. Na primeira, recebeu livre e chutou nas mãos do goleiro. Na segunda, atrapalhou-se com a bola e não conseguiu finalizar.

Aos 40min, Thiago Alves ganhou uma disputa de bola e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Cristiano rebateu a bola e evitou o gol do Boa. O CRB tentou surpreender nos contra-ataques, mas a estratégia não funcionou e o time de Maceió chegou pouco ao gol adversário.

No segundo tempo, o CRB voltou um pouco melhor e passou a buscar mais o ataque. Aos 21min, o meia Geovani recebeu livre e chutou da entrada da área. A bola explodiu na trave e não entrou. O Boa não manteve o ritmo da primeira etapa e encontrou dificuldade para criar oportunidades.

O time da casa só conseguiu melhorar depois das mudanças processadas pelo técnico Sidney Moraes. Com Jajá e Marcelo nos lugares Radar e Jonatas Obina, que saiu vaiado, o Boa voltou a atacar mais e teve a chance de abrir o placar aos 35min.

O árbitro assinalou pênalti do goleiro Cristiano em Petros. Marcelo foi para cobrança, mas chutou no canto escolhido pelo arqueiro do CRB, que segurou firme a bola. O Boa ainda tentou uma última cartada, mas não conseguiu sair do empate sem gols em casa.