Topo

Série B - 2019

Bruno Mendes é barrado da partida contra o Goiás e não jogará mais pelo Guarani

Bruno Mendes deixou a sua marca na final contra o Santos, pelo Campeonato Paulista de 2012 - Leonardo Soares/UOL
Bruno Mendes deixou a sua marca na final contra o Santos, pelo Campeonato Paulista de 2012 Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 19h40

Bruno Mendes não irá mais vestir a camisa do Guarani. O atacante de apenas 17 anos está perto de ser negociado com outro clube, provavelmente brasileiro, e por conta disso já foi até barrado do jogo desta terça-feira, contra o Goiás, no Brinco de Ouro. A informação foi divulgada pelo próprio presidente Marcelo Mingone no desembarque da delegação bugrina antes do duelo pela Série B.

“Queria comunicar a vocês, os torcedores, que existe uma negociação com o Bruno Mendes que está bem avançada, bem encaminhada e resolvemos tirá-lo do jogo de hoje. Vai ser um negócio muito bom para o Guarani e devemos resolver isso nos próximos dias”, disse Marcelo Mingone.

Bruno Mendes estava confirmado entre os titulares para formar dupla de ataque com Schwenck no jogo contra o Goiás. Sem ele, o escolhido para ficar com a vaga foi Thiaguinho.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Bruno Mendes subiu ao time profissional no início deste ano e chamou a atenção durante a ótima campanha bugrina no Campeonato Paulista. O atacante virou titular na vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, quando marcou um dos gols da classificação bugrina em duelo válido pela Copa do Brasil.

Ciente do potencial de Bruno Mendes, que ainda foi campeão do Torneio das 8 Nações (disputado na África do Sul) pela seleção brasileira sub-20 e ainda terminou a competição como artilheiro com três gols, o Guarani recentemente aumentou o salário do atacante e ainda estipulou a multa rescisória para o mercado brasileiro em R$ 40 milhões, e R$ 150 milhões para uma transferência internacional.

Em sete meses na equipe principal, Bruno Mendes disputou 23 partidas com a camisa bugrina e marcou seis gols. Com a negociação praticamente concretizada, sua última partida pelo clube passa a ter sido a do último sábado, no empate sem gols com o Bragantino, em Bragança Paulista.