Topo

Série B - 2019

São Caetano vence Barueri após primeiro tempo 'matador', mas segue fora do G-4

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 22h50

O São Caetano aproveitou a fragilidade do vice-lanterna Grêmio Barueri e, com três gols ainda no primeiro tempo, venceu por 3 a 0 o duelo disputado na noite desta sexta-feira, no Anacleto Campanella, pela 12ª rodada da Série B. Assim, a equipe do ABC chega a dez jogos de invencibilidade, justamente desde que o técnico Sérgio Guedes assumiu o comando do time.

Porém, o São Caetano não consegue alcançar um dos seus objetivos para esta 12ª rodada, que era entrar no seleto grupo dos quatro melhores colocados. Isso porque, apesar da vitória, o quarto colocado América-RN também fez a sua parte ao vencer o Ipatinga-MG no Nazarenão e manteve a sua posição, agora com 23 pontos, contra 22 do time comandado por Sérgio Guedes.

O Grêmio Barueri, por sua vez, chega à oitava derrota em 12 jogos disputados nesta Série B e continua em situação bastante complicada, na vice-lanterna, com apenas seis pontos conquistados.

O equilíbrio entre as equipes durou 19 minutos. A partir do primeiro gol do São Caetano, o Grêmio Barueri se perdeu em campo. Quem abriu o placar no Anacleto Campanella foi o zagueiro Gabriel, que ‘trocou de papel’ com Somália, aproveitou cruzamento do atacante e marcou de cabeça.

O segundo gol do time da casa demorou só mais cinco minutos. Somália recebeu dentro da área, tentou passar pelo zagueiro e a acabou travado; a bola, porém, sobrou para Marcelo Costa, que bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Fernando Leal. Quem marcou o terceiro, aos 30min, foi Danielzinho, que chutou e contou com o ‘morrinho artilheiro’ para vencer o goleiro do Barueri.

Após a dura de Estevam Soares no intervalo, o Grêmio Barueri voltou melhor, e em apenas dez minutos, fez mais do que em todo primeiro tempo. A defesa do São Caetano começou a passar sufoco, e o goleiro Fábio precisou fazer ótima intervenção aos 11min para evitar o gol do time visitante.

O Barueri, porém, não soube aproveitar o bom momento, e o duelo voltou a ficar equilibrado. Satisfeito com o placar, o São Caetano passou a administrar o resultado, e assim o fez até o apito final.