Topo

Série B - 2019

ABC vence Bragantino, acaba com tabu e deixa a zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2012 22h50

Em uma partida bastante equilibrada, o ABC teve mais competência para derrotar o Bragantino por 2 a 1 neste sábado, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e deixar a zona de rebaixamento. O time potiguar chegou aos 13 pontos, colocou o ASA na “turma da degola” e acabou com o tabu de nunca ter vencidos os paulistas em Bragança Paulista.

A equipe da casa também continua na luta para se afastar das últimas posições. Os gols da partida foram marcados por Ederson, Fernando Gabriel e Adriano Pardal.

A partida iniciou com o Bragantino tentando se impor em casa e tentava jogar principalmente pelo lado direito. Mesmo atuando em um estádio de menor porte, o ABC atuava recuado na espera de um rápido contra-ataque. O time potiguar não avança com frequência, mas foi mais perigoso nos primeiros minutos.

Em jogadas de bola parada ou em finalizações de longa distância, os visitantes obrigaram Alê a intervir. No lance mais claro, aos dez, Raul cobrou uma falta na entrada da área e o goleiro fez uma boa defesa.

A jogada foi isolada tendo em vista a quantidade de passes errados e chutões que se sucederam. Os dois times demonstraram pouca inspiração na construção de lances ofensivos e os goleiros pouco apareciam. O Bragantino acabou finalizando pela primeira vez com perigo, aos 28, quando Fernando Gabriel finalizou da entrada da área e Andrey espalmou. Em uma etapa pouca inspirada, as duas equipes desceram mesmo para os vestiários empatando em 0 a 0.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. O ABC começou um pouco mais animado e abriu o placar logo aos seis minutos. Ederson recebeu dentro da área e acertou o canto de Alê. Entretanto, nem deu tempo para o time potiguar porque aos oito, o Bragantino chegou ao empate. Malaquias cruzou da direita e Fernando Gabriel completou para a rede.

Com os dois gols no começo da etapa, a partida melhorou porque as duas equipes passaram a caprichar no ataque. Entretanto, a qualidade técnica impedia que os goleiros precisassem fazer grandes intervenções.

A partida caminhava para um empate, mas o ABC acabou conseguindo um pênalti. Após confusão na área, Ederson chutou e Walter desviou a bola com o braço. Adriano Pardal cobrou, aos 35, e colocou o time visitante na frente. O Bragantino ensaiou uma pressão, mas a vitória ficou mesmo com os potiguares.

BRAGANTINO 1 x 2 ABC

Bragantino
Alê, Rafael Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Léo, Acleisson, Fernando Gabriel (Barboza) e Léo Jaime; Malaquias (Gil) e Giancarlo (Lincom)
Técnico: Marcelo Veiga

ABC
Andrey, Pedro Silva, Vinícius, Leandro Cardoso e Airton; Guto, Bileu, Jérson (Serginho) e Raul (Fábio Neves); Éderson (Allan) e Adriano Pardal
Técnico: Ademir Fonseca

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 21/07/2012 (sábado)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Mirada de Paula (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Adriano Pardal (A), Raul (A) e Bileu (A) 
Gols: Ederson, aos seis, e Fernando Gabriel, aos oito, e Adriano Pardal (pênalti), aos 35 minutos do segundo tempo