Topo

Série B - 2019

Ceará vira, abafa protestos e se distancia da zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

21/07/2012 18h24

Após três empates seguidos, o Ceará saiu atrás, mas conseguiu derrotar o ASA de virada por 3 a 2 e abafou os protestos da torcida no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B. Com a vitória, o Vozão chega a 17 pontos e assume a 11ª colocação. O ASA continua com 10 pontos, na 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento se o ABC não perder para o Bragantino. O jogo ocorre às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“A equipe demonstrou determinação. Estávamos num momento difícil. A gente vai firme e forte nesse acesso. O ASA fez uma boa partida e só valorizou nossa vitória”, afirmou o centroavante Mota, autor do terceiro gol do Ceará.

As duas equipes entraram em campo buscando se distanciar da zona de rebaixamento. O Ceará vinha de três empates consecutivos. Já o ASA tinha retrospecto recente pior: três derrotas seguidas. Mesmo jogando fora de casa, foi o ASA quem abriu o placar, com Leandro Maranhão, de cabeça, aos cinco minutos.

Após tomar o gol, o Ceará perdeu o volante Fabrício, machucado, e o técnico PC Gusmão foi obrigado a mexer no time. A equipe tentou pressionar o adversário. Mesmo assim, o lance de maior perigo do primeiro tempo foi do time de Arapiraca, que mandou uma bola no travessão do goleiro Fernando Henrique.

Quando a torcida começava a protestar, o Ceará conseguiu o empate aos 27 minutos com Itamar, que recebeu passe de Rogerinho, girou e bateu de perna esquerda, sem chance de defesa para Gilson.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Daniel Marques cabeceou após escanteio batido por Rogerinho e virou para os donos da casa. Dez minutos depois, o zagueiro roubou bola na defesa, armou o contra-ataque e, após linda jogada de Itamar pela direita, recebeu dentro da área e finalizou para a difícil defesa do goleiro Gilson.

Aos 31 minutos, novamente de cabeça, o Ceará ampliou com Mota, que cabeceou livre dentro da área. Três minutos depois, Lúcio Maranhão marcou seu segundo gol e voltou a colocar o ASA na disputa, 3 a 2.

Mesmo assim, a equipe da casa teve as melhores chances para ampliar o placar no final do jogo e o resultado, mas o placar não foi mais alterado.