Topo

Série B - 2019

CRB sofre 3 a 0, consegue a virada sobre o Joinville e respira na tabela

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2012 18h16

Com uma atuação incrível no segundo tempo, o CRB conseguiu virar sobre o Joinville por 4 a 3, após sofrer 3 a 0, neste sábado, no Rei Pelé, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alagoanos respiram em relação a ameaça de rebaixamento. Os catarinenses, por outro lado, perderam a chance de encostar nos primeiros colocados da tabela.

Mesmo jogando fora de casa e com um estádio lotado pela torcida adversária, o Joinville não intimidou durante boa parte da primeira etapa. Bem organizado, a equipe catarinense se impôs e contando com uma atuação importante do atacante Lima, acabou marcando dois gols.

O primeiro saiu aos 28 minutos com Marcinho. O meia recebeu passe açucarado de Lima e tocou na saída do goleiro Cristiano. Já o segundo, aconteceu aos 33 minutos, através do atacante Tiago Real, de cabeça. Os catarinenses continuaram melhor na partida e tiveram chance para ampliar sua vantagem, mas o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 0.

O CRB retornou para o segundo tempo com o meia Luciano no lugar de Thiago Bezerra. O técnico Leandro Campos, por outro lado, optou por não mexer em sua equipe.

Bastou a bola rolar para os visitantes ampliarem a vantagem. Com apenas um minuto de jogo, Tiago Real recebeu na frente e acertou um forte chute sem dar chance para Cristiano. Mesmo com a derrota parcial, o CRB tentou se reorganizar e acabou diminuindo a vantagem do Joinville, aos sete, em uma boa cobrança de falta do meia Geovani.

A equipe alagoana se empolgou e inflamada por sua torcida, acabou chegando ao segundo gol, aos 14, com Elsinho. Desarrumado em campo, o Joinville não conseguiu reagir e Geovani em outra cobrança de falta, aos 24, acabou empatando o jogo.

O CRB continuou melhor em campo e acabou sendo premiado pela sua maior disposição com o gol da virada, aos 27. Elsinho chutou cruzado, Ivan defendeu e Geovani marcou no rebote. A torcida explodiu de alegria e passou a cantar diversas músicas de apoio. O Joinville, desnorteado, chegou a ensaiar uma reação, mas a vitória foi mesmo dos donos da casa.