Topo

Série B - 2019

Goiás passa pelo Avaí, atinge terceira vitória seguida e segue na luta pelo G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2012 18h09

O Goiás segue na briga para chegar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura durante boa parte da partida, o esmeraldino passou pelo Avaí por 2 a 0 neste sábado, no Serra Dourada, e atingiu sua terceira vitória consecutiva na competição nacional. Os catarinenses, por outro lado seguem com 14 pontos e veem os concorrentes diretos na luta pelo acesso abrirem vantagem.

Contando com a força de sua torcida, o Goiás pressionou a equipe adversária desde os primeiros minutos e teve a chance de abrir o placar com Thiago Mendes e Valmir Lucas. O Avaí, por outro lado, tinha dificuldade para entrar na área esmeraldina e assustar o goleiro Harlei.

Melhor em campo, o Goiás acabou saindo na frente, aos 37 minutos, com Ricardo Goulart. O lateral direito Vítor arriscou de fora da área, o goleiro Diego espalmou para frente e o meia marcou de cabeça. Com a vantagem, a torcida esmeraldina se animou e passou a gritar mais nas arquibancadas. No final da etapa, aos 44 minutos, o volante Bruno perdeu boa chance para empatar o jogo, mas os esmeraldinos puderam comemorar a vitória parcial.

Hemerson Maria optou por mexer no Avaí para a segunda etapa. O técnico optou por sacar Diogo Acosta e colocar Laércio. O Goiás, por outro lado, retornou com a mesma equipe.

A postura do Esmeraldino não mudou porque a equipe continuava tentando se impor e esteve perto de chegar ao segundo gol com Ramon logo aos três minutos. A chance mais clara, porém, aconteceu aos sete, quando Renato Santos tentou cortar uma falta cobrada por Egídio e quase marcou contra.

Na marca dos 15 minutos, o Avaí passou a melhorar seu toque de bola e equilibrou as ações quando Cleber Santana começou a ter mais espaço para jogar. O técnico Hemerson Maria e o volante Bruno chegaram a ser expulsos, mas isso não diminuiu o ímpeto dos catarinenses.

O Goiás conseguiu acertar a sua marcação e em um contra-ataque, Renan Oliveira fez uma boa jogada individual, aos 35, para decretar a vitória do time da casa.