Topo

Série B - 2019

Vitória usa sua quarta opção de goleiro, mas vence o Atlético-PR e assume vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

21/07/2012 18h21

O duelo entre Atlético-PR e Vitória deste sábado, pela 12ª rodada, colocava frente a frente os dois times mais embalados da Série B do Brasileirão, mas o confronto não apresentou tudo que se esperava. Melhor para o time baiano, que conseguiu superar o drama com seus goleiros – foi obrigado a usar Caio Secco, a sua quarta opção para a posição – e, na base da velocidade dos contra-ataques, conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Leilson.

O destaque negativo da partida ficou para o atacante Marcelo, do Atlético-PR, que perdeu duas chances incríveis na etapa final, um deles sem goleiro, e prejudicou a equipe paranaense.

Com a vitória, o rubro-negro baiano chega à quinta vitória seguida, atinge 28 pontos e reassume a vice-liderança, apenas um ponto atrás do líder Criciúma. Já o Atlético-PR vê interrompida sua sequência de três triunfos seguidos e estaciona nos 17 pontos, na nona posição.

A primeira etapa do duelo teve poucas chances de gol, mas se faltou emoção, sobrou drama. Com o titular Douglas suspenso e o primeiro reserva Renan em baixa no elenco e prestes a deixar o clube, o técnico Paulo Cesar Carpegiani apostou em Gustavo, o terceiro goleiro.

O problema é que o jovem de 19 anos machucou o tornozelo esquerdo e passou grande parte da etapa mancando, praticamente sem condições de atuar. Ainda assim, ele se recusou a ser substituído e seguiu em campo.

“A dor está muito forte, tentei continuar, mas tive a impressão de que não dava mais em alguns momentos. Vou ver o que o médico vai dizer, mas dói muito, não sei se dá para voltar”, disse Gustavo na saída do gramado à TV Bandeirantes.

E de fato não deu para o goleiro, que ficou no vestiário e foi substituído pelo também jovem Caio Secco, de 21 anos, e contratado pelo Leão no fim de junho. O goleiro teve que trabalhar e mostrou serviço, com boas defesas, apesar de dar alguns sustos em saídas frustradas do gol.

Com o passar do tempo, as equipes foram se lançando ao ataque e o Vitória se deu melhor. Leilson invadiu a área de Weverton e bateu cruzado para abrir o placar, aos 32min.

Mas o time baiano tem que agradecer muito a Marcelo pelos três pontos. O atacante do Atlético-PR perdeu duas chances incríveis na segunda etapa. O primeiro, Caio Secco deu rebote em chute de Bruno Furlan e o camisa 7 mandou para fora. Já aos 41min, em lance ainda mais inacreditável, o jogador finalizou para fora com o gol adversário livre, para despespero do torcedor paranaense.