Topo

Série B - 2019

Em 12 rodadas, Vitória pontuou mais do que em todo 1º turno da Série B de 2011

Para o auxiliar Ricardo Silva, Vitória está no caminho certo para chegar à liderança da Série B - Divulgação
Para o auxiliar Ricardo Silva, Vitória está no caminho certo para chegar à liderança da Série B Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/07/2012 10h03

O Vitória vive um excelente momento na Série B. E os números provam isso. Faltam ainda sete jogos para terminar o 1º turno, e o time baiano já fez mais pontos do que em toda primeira parte da segunda divisão nacional do ano passado.

Em 2011, a equipe nordestina terminou o primeiro turno com 27 pontos ganhos. Hoje, tem 28 pontos em 12 rodadas. Assim, aparece na vice-liderança, apenas um ponto atrás do Criciúma.

No sábado, com o triunfo diante do Atlético-PR por 1 a 0, em plena Paranaguá, o Vitória alcançou seu quinto resultado positivo consecutivo na atual Série B do Brasileiro.

"Nosso grupo está unido, focado no objetivo de subir para a primeira divisão. Os jogadores estão querendo muito. O Vitória está no caminho certo. Agora precisamos do apoio da nossa torcida para que a gente alcance a liderança na próxima semana", disse o auxiliar Ricardo Silva, que comandou o time no lugar do suspenso Paulo César Carpegiani.

No sábado, o Vitória duela diante do CRB, no Barradão. Ou seja, um novo triunfo somado a um tropeço do líder Criciúma conduzirá o elenco de Carpegiani ao topo da tabela. O elenco volta aos treinos apenas na terça-feira.