Topo

Série B - 2019

Goiás vence quarta partida seguida, chega ao G-4 e mantém ASA na "degola"

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2012 22h56

O objetivo inicial do Goiás foi alcançado na Série B do Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas, o esmeraldino passou pelo ASA por 1 a 0 nesta terça-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, e atingiu o G-4 da competição nacional. O time, que conseguiu a quarta vitória consecutiva, acabou sendo favorecido pela derrota do América-RN para o Joinville. Por outro lado, os alagoanos acumularam a quinta derrota seguida e seguem na zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Ramon.

A partida iniciou com as duas equipes se estudando e tinham dificuldade para entrar na área do adversário. O ASA chegou a ter uma chance no início, quando Cal, aos dois, finalizou por cima do gol de Harlei. Entretanto, bastou o Goiás colocar a bola no chão para abrir o placar. Egídio achou Ramon dentro da área e o meia tocou na saída de Gilson, aos sete.

Em vantagem, os visitantes tiveram ainda mais tranquilidade para fazer seu jogo e conseguiam marcar as principais investidas do adversário. O ASA tinha dificuldade para furar o bloqueio, mas a sua qualidade técnica inferior atrapalhava algumas jogadas.

Mesmo sem conseguir jogar bem, a equipe alagoana esteve próximo do empate em um lance isolado. Após uma confusão dentro da área, Chiquinho Baiano ficou livre na frente de Harlei, mas o goleiro saiu bem e salvou o Goiás, aos 25. A arbitragem, porém, anulou a jogada assinalando impedimento.

A partida acabou ficando morna porque o jogo se concentrava nas duas intermediárias. O Goiás esperava o adversário em seu campo para buscar um contra-ataque e o time alagoano não encontrava alternativas para agredir a equipe esmeraldina. No final da etapa, Egídio obrigou o goleiro Gilson a praticar boa defesa, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial dos visitantes.

O ASA iniciou o segundo tempo com uma alteração. O meia Audálio, machucado, deu lugar a Danilo Cruz. Já o Goiás, retornou com a mesma equipe.

O panorama da partida pouco mudou porque a equipe visitante continuava exercendo uma marcação eficiente e impedia as jogadas mais incisivas. As chances de gol rareavam e a partida caminhava em ritmo mais lento. No final da partida, o Goiás esteve perto de ampliar sua vantagem, aos 41, em um ótimo contra-ataque. Ricardo Goulart acabou acertando o travessão. Entretanto, o ASA não teve forças para empatar a partida e o esmeraldino pôde comemorar a entrada do G-4.