Topo

Série B - 2019

Avaí marca no fim, acaba com jejum de vitórias e complica o Bragantino

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2012 22h54

Com um gol no último lance do jogo, marcado por Felipe Alves, o Avaí venceu o Bragantino por 1 a 0 nesta sexta-feira, na Ressacada, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou com a série de três derrotas consecutivas. Com o resultado, o time catarinense subiu duas posições na tabela e deu um alento ao time. Por outro lado, a equipe paulista continua próxima da zona de rebaixamento.

LÍDER CRICIUMA GOLEIA BARUERI

O Criciúma venceu na noite desta sexta-feira o Grêmio, na Arena Barueri, por 4 a 1, e ampliou para quatro pontos a distância para o Vitória, segundo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, os baianos jogam neste sábado, às 16h20, contra o CRB no estádio Barradão. Com os três pontos obtidos em São Paulo, o time catarinense chega aos 32.

O Avaí entrou em campo com uma faixa em que o grupo passava palavras de incentivo para o presidente do clube, João Nilson Zunino. O dirigente descobriu que está com câncer no lobo inferior do pulmão direito durante a semana. A cirurgia aconteceu nesta sexta-feira em Porto Alegre e ele já iniciou a sua recuperação.

Em uma partida que as duas equipes necessitavam da vitória para respirarem dias melhores, ela começou mais truncada e com muita marcação. O Bragantino iniciou mais recuado esperando puxar um contra-ataque e o Avaí tinha dificuldade para furar o bloqueio da equipe paulista.

Os catarinenses continuavam com maior posse de bola, mas não conseguiam criar uma chance clara de gol. A equipe paulista, por outro lado, assustaram em dois lances de falhas da defesa adversária. Rafael Caldeira acertou a trave esquerda de Diego, aos 25, e no minuto seguinte Lincom obrigou Diego a fazer uma defesa incrível. Para completar, Moreno quase marcou um gol olímpico.

A partida passou a ficar aberta porque o Avaí conseguiu sair do sufoco e também deixou sua torcida animada. Laércio, Renato Santos e Jefferson Maranhão finalizaram com perigo e Alê esteve atento nas três oportunidades.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Avaí ainda fez uma pressão maior e esteve perto de abrir o placar. Entretanto, os times foram para os vestiários empatando sem gols.

A segunda etapa iniciou como os donos da casa mantendo a posse de bola e tentando colocar uma pressão. As chances foram sendo criadas e o Bragantino se defendia como com certa bravura. O quadro ficou mais favorável quando Acleisson foi expulso, aos 16, após chutar a bola em Cleber Santana.

A pressão do Avaí continuava, mas o goleiro Alê se consagrava com boas defesas. Com o passar do tempo, os catarinenses se enervaram, passaram a errar passes e conclusões. Quando o jogo caminhava para o fim, Felipe Alves aproveitou cruzamento da esquerda e fez o gol da vitória dos donos da casa.