Topo

Série B - 2019

Reserva decide, Guarani vira sobre o Atlético-PR, encerra jejum e respira

Do UOL, em São Paulo

28/07/2012 18h14

Após um primeiro tempo até certo ponto sonolento, Guarani e Atlético-PR ‘acordaram’ na etapa final. Os atleticanos abriram o placar, mas a equipe de Campinas mostrou força de vontade, virou para 2 a 1, com gol do reserva Renato Ribeiro na parte final do jogo, e, enfim, conseguiu se desgarrar da zona de rebaixamento da Série B.

O resultado positivo, aliás, é um alívio para a equipe treinada por Vadão, que vinha de sequência de três jogos sem vitória. Assim, chegou aos 15 pontos, cinco à frente do ASA, o primeiro integrante da degola. Já o Atlético-PR não consegue se recuperar do revés em casa para o Vitória, no sábado passado e estaciona em 17 pontos.

Para se ter ideia, os primeiros 45 minutos chamaram mais a atenção por causa das lesões. Thiaguinho (Guarani) e Bruno Costa (Atlético-PR) acabaram sendo substituídos ainda na etapa inicial. Por outro lado, faltou muita inspiração às equipes. Erros de passe e pouca criatividade resultaram na escassez de oportunidades.

Isso ficou evidente no discurso dos jogadores. “Faltou tranquilidade na frente para encaixar os passes. Precisamos conversar para tentar mudar isso”, declarou Kleiton Domingues, do Guarani. “Precisa trabalhar mais a bola e errar menos para chegar ao gol”, explicou o atleticano Derley. Esperava-se um segundo tempo mais inspirado.

E a conversa no vestiário deu resultado. Logo aos 3min, Harrison aproveitou cruzamento de Maranhão e marcou o primeiro dos paranaenses. Mas o Guarani não sentiu e reagiu, aos 16min, quando Ademir Sopa cobrou falta, a bola desviou levemente na cabeça de Manoel e foi para o fundo das redes. O árbitro deu gol para o volante campineiro.

O jogo continuava aberto. Os dois times necessitavam da vitória. Aos 22min, por exemplo, Schwenck exigiu uma complicada defesa do atleticano Weverton. O time de Campinas era melhor e criava as melhores chances. A insistência deu certo. Aos 38min, Renato Ribeiro bateu cruzado e selou a virada.