Topo

Série B - 2019

Invicto há 10 jogos, São Caetano quer agravar crise do lanterna Ipatinga e entrar no G4

Sérgio Guedes vê o São Caetano em condições de chegar ao G4 nesta rodada - Divulgação/Site oficial do São Caetano
Sérgio Guedes vê o São Caetano em condições de chegar ao G4 nesta rodada Imagem: Divulgação/Site oficial do São Caetano

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2012 06h00

Lanterna da Série B, com apenas quatro pontos ganhos em 36 disputados (aproveitamento de apenas 11%), o Ipatinga recebe o São Caetano, neste sábado, às 21h, no Ipatingão, tentando frear a sequência de 10 derrotas, na estreia do técnico Flávio Lopes, em casa. Iniciar uma recuperação, no entanto, não será tarefa fácil para o Ipatinga não apenas por seus problemas, mas pelo adversário, que tenta se aproximar do G4.

Sexto colocado, com 22 pontos, o São Caetano pode terminar a 13ª rodada na quarta colocação, tirando o Goiás do G4. Caso imponha a 11ª derrota ao Ipatinga, o time do ABC paulista se igualará à equipe goiana, com 25 pontos e sete vitórias, mas levará vantagem no saldo de gols, que, no momento, já lhe é favorável: sete a quatro.

Ao contrário de seu adversário deste sábado, o São Caetano não perde há 10 jogos, período em que empatou quatro vezes e venceu seis. Na última rodada, como mandante, bateu o Grêmio Barueri, vice-lanterna, por 3 a 0. As duas derrotas da equipe paulista foram exatamente nas rodadas iniciais, ambas por 1 a 0, para ASA e Avaí.

Para o Ipatinga, pontos somente nas duas primeiras partidas, quando empatou com o ABC, por 1 a 1, e venceu o ASA, por 1 a 0, em 29 de maio, o que significa que o único triunfo ipatinguense na atual Série B aconteceu há quase dois meses. Terceiro técnico a comandar a equipe na competição, Flávio Lopes ainda não pontuou, a exemplo do seu antecessor, Mazola Júnior, que deixou o cargo, com sete derrotas seguidas.

Com o novo treinador, o Ipatinga foi goleado pelo Joinville, por 6 a 0, e, na rodada passada, pelo América-RN, por 2 a 0. Para tentar reagir, a diretoria do clube do Vale do Aço continua buscando reforços. Esta semana foram apresentados o zagueiro Thiago Mathias, que já defendeu o time em 2010, e o atacante Bachin, ex-Gama, Guarani e Brasiliense.

Mas o time está enfrentando a saída de atletas por falta de pagamento, casos dos atacantes Djavan e Marcinho, do volante Ruy e do zagueiro Gasparetto. Em relação à equipe que perdeu para o América-RN, Flávio Lopes não poderá contar com o zagueiro Pedrão, suspenso, que deverá ser substituído por Azevedo. O restante do time deverá ser o mesmo.

Ao contrário do Ipatinga, que tardiamente tenta montar um elenco, o São Caetano justifica os 10 jogos de invencibilidade com a força do grupo. “O nosso grupo é forte. Temos um bom ambiente de trabalho, disciplina tática, entrega dos jogadores e muita vontade de vencer. Se continuarmos com este espírito, vamos alcançar nosso objetivo, que é entrar no G4”, afirmou o técnico Sérgio Guedes, ao site oficial do clube.

IPATINGA X SÃO CAETANO

Data: 28/7/2012 (sábado)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta
Transmissão: pay-per-view

Ipatinga
Rafael; Flávio, Thiago Alencar, Azevedo e Nêno; Leanderson, Max Carrasco, Anderson Uchoa e Wellington Bruno; Márcio Diogo e Chiquinho
Técnico: Flávio Lopes

São Caetano
Fábio; Samuel Xavier, Wagner, Gabriel e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Éder Marcelo e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália
Técnico: Sérgio Guedes