Topo

Série B - 2019

Criciúma derrota o Guarani, mantém 'perfeição caseira' e segue líder isolado

Do UOL, em São Paulo

31/07/2012 21h26

Não foi tão fácil, mas o Criciúma segue imbatível como mandante na Série B. A vítima da vez foi o Guarani. Jogando no Heriberto Hulse, o time catarinense fez 2 a 1, na noite desta terça-feira, segue com 100% de aproveitamento em seu estádio e, de quebra, se manteve na liderança isolada da competição.

Para se ter ideia, venceu todos os oitos jogos que atuou ao lado de sua torcida. Desta forma, chegou aos 35 pontos. “Mostramos a força do nosso time em casa. Estamos no caminho certo”, declarou o goleiro Douglas Leite. O Guarani, por outro lado, permanece com 15 pontos e não consegue se desgarrar da degola.

Como já era esperado, o Criciúma tomou a iniciativa da partida. No entanto, encontrava muitas dificuldades para superar a marcação campineira. Por outro lado, o Guarani, que perdeu o zagueiro Neto, lesionado, quase não chegava ao gol de Douglas Leite. Apesar disso, o time de Paulo Comelli continuou insistindo.

Kléber e Zé Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo e não pega o Joinville, assustaram o goleiro Emerson. E a postura do Criciúma acabou sendo premiada. Aos 23min, Lucca tentou duas vezes. Na primeira, Emerson defendeu. No rebote, ele deu corte no zagueiro e fez um belo gol.

Após isso, o Guarani ‘acordou’. Aos 30min, Kleiton Domingues exigiu grande defesa de Douglas. Depois, aos 34min, Schwenck acertou o travessão. No lance seguinte, o próprio Schwenck desviou cruzamento e empatou. O atacante, aliás, estava em posição irregular, mas a arbitragem não deu. Tudo igual.

“O jogo está aberto. Os dois times estão buscando o gol. Quem souber aproveitar as oportunidades, levará a melhor”, disse Schwenck. Restava saber como seria o comportamento dos donos da casa no segundo tempo. E a conversa no vestiário deu resultado. O time seguiu no ataque, mas também contou com uma dose de sorte.

Logo aos 6min, Ezequiel tentou cruzamento, a bola desviou em André Leone e foi parar no fundo das redes. 2 a 1. Além de fazer o segundo do Criciúma, Ezequiel ainda salvou quase em cima da linha o tento que seria de empate dos visitantes. Aliás, o Guarani pressionou muito, mas não conseguiu evitar a derrota.