Topo

Série B - 2019

Atlético-PR vence com falha do goleiro do Guaratingueta e se aproxima do G-4

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2012 23h49

O Atlético-PR venceu o Guaratingueta, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, e ficou a seis pontos do América-MG, último clube entre os classificados para a elite do futebol brasileiro em 2013. Com os três pontos somados, os comandados do técnico Jorginho permanecem na nova colocação, mas chegam aos 20 pontos. O clube paulista seguem na 18ª colocação com nove pontos conquistados em 14 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Guaratingueta e Atlético-PR cumpriram a risca o planejamento feito pelos técnicos Pintado e Jorginho no primeiro tempo e fizeram um jogo aberto e com muitas oportunidades de gols. Logo a três minutos, Marcelo avançou dentro da área e bateu rasteiro, a bola passou na frente da meta do goleiro Saulo e saiu próximo ao poste direito. Quatro minutos depois, Marquinhos aproveitou uma bola cabeceada para o meio da grande área, após escanteio, e girou para chutar forte. A bola bateu no poste direito de Weverson e saiu pela linha de fundo.

Aos 11, Bruno Furlan fez um cruzamento da esquerda de ataque em direção à meta do Guaratingueta e obrigou o goleiro Saulo a tapear para a lateral contrária. Oito minutos depois, o atacante Alemão fez grande jogada individual e acertou um belo chute, mas Weverton espalmou e evitou o gol. Aos 22, após cobrança de escanteio na área do Atlético-PR, Maranhão desviou a bola com a mão, mas o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido entendeu como lance normal e mandou seguir o jogo.

Alemão aproveitou uma indecisão da defesa do Atlético-PR, aos 32, invadiu a grande área e bateu rasteiro, mas a bola passou próximo ao poste esquerdo de Weverton. Quatro minutos depois, Furlan arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na grande área e passou por baixo das pernas do goleiro Saulo, que ainda tentou tirar, mas o árbitro já marcava o gol do Atlético.

“Foi um bom primeiro tempo porque procuramos sempre a meta adversária. Conseguimos atacar, marcamos um gol e saímos com a vantagem. Agora é temos que ter atenção no segundo tempo para não sofrer gols”, afirmou o goleiro Weverton.

Mesmo na frente do placar, o Atlético-PR voltou pressionando o time local e rapidamente criou algumas jogadas ofensivas, mas pecou nas finalizações ou foi parado pelo goleiro Saulo. Aos 11 minutos, Marcinho cobrou falta pela esquerda de ataque, Marquinhos conseguiu o cabeceio para o gol, mas Weverton agarrou com tranquilidade.

Após esse lance, os dois times começaram a errar muitos passes e o jogo passou a ser disputado de intermediária até intermediária, sem chances de gols. Somente aos 23 minutos, o lateral Héracles apareceu de surpresa dentro da área do Guaratingueta e chutou, mas a bola passou próximo ao poste esquerdo de Saulo.

A melhor oportunidade do time paulista ocorreu aos 36 minutos. Após cruzamento, Marquinhos tentou desviar de ‘letra’, mas o goleiro Weverton fez fácil defesa. Os dois times seguiram procurando o gol até o apito final, mas as defesas superaram os ataques e os paranaenses venceram a partida.

Na 15ª rodada, no sábado, às 16h, o Atlético-PR recebe o São Caetano, no estádio Fernando Charbub Farah. No mesmo dia e horário, o Guaratinguetá enfrenta o Guarani, no Couto Pereira.