Topo

Série B - 2019

Ipatinga resiste um tempo, mas perde para o CRB e sofre a 12ª derrota seguida na Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2012 23h45

Lanterna da Série B, o Ipatinga resistiu, mas perdeu para o CRB, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Rei Pelé, mas não conseguiu evitar a sua 12ª derrota consecutiva na Série B do Brasileiro. Depois de um empate sem gols nos 45 minutos iniciais, o time alagoano obteve no segundo tempo a sua sexta vitória na competição, chegando aos 20 pontos.

O CRB dominou o adversário o tempo todo, atacando muito, mas errando finalizações, especialmente na primeira fase. Um gol, em cobrança de pênalti, marcado por Wanderley, logo aos 3 min, no segundo tempo, abriu o caminho do triunfo do time anfitrião.

Apesar de resistir, o Ipatinga seguiu sua sina na Série B, mantendo-se na lanterna, com apenas quatro pontos em 42 possíveis, com 31 gols sofridos e apenas nove marcados. O técnico Flávio Lopes, que comandou a equipe ipatinguense pela quarta vez, continua sem pontuar, seguindo os passos do seu antecessor, Mazola Júnior, que deixou o clube com aproveitamento de

CRB e Ipatinga fizeram um primeiro tempo fraco, em que houve disposição, mas faltou futebol aos dois times. O time mineiro, lanterna da Série B e pior defesa da competição, com 29 gols sofridos, priorizou a defesa, com um esquema cauteloso, armado pelo técnico Flávio Lopes, em busca de seus primeiros pontos à frente da equipe. Nos três jogos em que comandou o time do Vale do Aço, foram três derrotas.

O CRB, mandante da partida, adotou uma postura ofensiva, buscando o ataque desde o início, mas faltou eficiência aos seus jogadores de criação, além dos atacantes. Quando a equipe anfitriã conseguia ficar em condições de finalizar a gol, faltava pontaria ou, então, o goleiro Bruno fazia a sua parte.

A melhor oportunidade foi no final do primeiro tempo, quando o time alagoano mandou a bola na trave do Ipatinga, com Rogelio, no último lance da etapa inicial. “Saímos no lucro pelo volume de jogo do CRB, temos de ter mais atenção e vontade de jogar”, criticou o atacante Márcio Diogo, da equipe visitante.

A bronca do CRB, por sua vez, era contra o árbitro Gleidson Santos Oliveira. Segundo o técnico Roberto Fonseca, a arbitragem chegou a dar dois cartões amarelos para o mesmo jogador ipatinguense: o volante Marcel. Os jogadores do clube alagoano aprovaram a “pegada” do time. “Só está faltando finalizar melhor para fazer o gol”, disse Luiz Felipe.

E o CRB balançou as redes do Ipatinga logo aos 3 min, quando o goleiro Bruno cometeu pênalti sobre Preto e foi advertido com cartão amarelo. O Ipatinga ainda teve chance de empatar, mas o goleiro Cristiano impediu, com duas boas defesas consecutivas. Aos 10 min, Gleidson fez o segundo para o CRB. Depois disso, o time da casa administrou a vantagem contra um adversário sem forças para reagir.