Topo

Série B - 2019

Em um jogo com poucas chances, Barueri e CRB ficam no empate sem gols

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2012 22h48

Em uma partida com muitos erros das duas equipes, Grêmio Barueri e CRB empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira, na Arena Barueri, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo pior para o time paulista que segue na penúltima posição com apenas sete pontos. Já os alagoanos, chegaram aos 21 e perderam a chance de encostar no bloco de cima da tabela.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Grêmio Barueri iniciou a partida tomando a iniciativa e não parecia sentir os desfalques. Com apenas três minutos, Anderson Cavalo recebeu dentro da área e na frente de Cristiano finalizou em cima do goleiro regatiano. Os donos da casa exerciam uma boa marcação e não permitiam que o CRB conseguisse armar um contra-ataque.

A equipe visitante parecia mais nervosa quando tinha a posse de bola porque errava passes curtos e, assim, passava a ter dificuldade para entrar na área adversária. O jogo acabou caindo de produção porque a partida se concentrava no meio-campo e nenhuma equipe conseguia ameaçar.

Em um lance isolado, aos 25, o Barueri esteve próximo de abrir o marcador. Tiago Elias arriscou de fora da área, Cristiano rebateu mal e Marcos Pimentel, livre, finalizou para fora.

No final do primeiro tempo, o CRB passou a trocar passes com mais desenvoltura e chegou a pressionar. Entretanto, a defesa do Barueri conseguiu fazer uma boa marcação e a etapa terminou mesmo sem gols.

Os dois times iniciaram o segundo tempo sem alterações. O panorama se alterou um pouco porque o CRB começou a sair mais para o jogo e complicou as jogadas que o Barueri conseguiu armar na primeira etapa.

O Barueri tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar uma jogada mais efetiva. Roberto Fonseca observou que o adversário oferecia pouca resistência e optou por sacar Geovani e colocar Luciano, aos 20. Assim, a equipe do CRB ganhou um meia mais descansado para tentar ganhar em força ofensiva.

Quatro minutos depois, o experiente Aloísio Chulapa entrou no lugar de Preto e a equipe alagoana prometia ser ainda mais agressiva. O Barueri mostrava pouco poder de decisão, mas ainda conseguia responder nas poucas jogadas mais bem trabalhadas. O placar, no entanto, não alterou e a partida acabou mesmo empatada sem gols.

GRÊMIO BARUERI 0 x 0 CRB

Grêmio Barueri
Fernando Leal, Marcos Pimentel, Dênis, Wellington e Wesley (Lucas Alemão); Rodrigo Pontes, Dionísio, Wendel e Rafael Chorão; Thiago Elias (Thiago Brito) e Anderson Cavalo (Magrão)
Técnico: Estevam Soares

CRB
Cristiano, Elsinho, Rogélio, Thiago Gomes e Jadílson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Gleidson e Geovani (Luciano); Preto (Aloísio Chulapa) e Wanderley (Thiago)
Técnico: Roberto Fonseca

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 3/08/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Nadine Schram Câmara Bastos (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Preto (C), Rogélio (C), Aloísio Chulapa (C) e Roberto Lopes (C)