Topo

Série B - 2019

Em partida disputada, Boa e América-RN empatam e torcem por tropeço de concorrentes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2012 22h52

Em partida aberta, com oportunidades para as duas equipes, Boa e América-RN empataram por 1 a 1, em Varginha, nesta sexta-feira, na abertura da 15ª rodada. O resultado fez a equipe mineira chegar à terceira partida sem derrota e subir uma posição. Já o time potiguar caiu para a quarta colocação e ainda pode sair do G4, caso concorrentes vençam neste sábado.

O Dragão chega aos 27 pontos, na quarta colocação, devido à vitória do Goiás por 6 a 0 sobre o Ipatinga. O time ainda pode cair mais três posições, caso América-MG, São Caetano e Joinville vençam seus adversários neste sábado. Na próxima rodada, o América-RN recebe o Atlético-PR, terça-feira, às 21h, em Goianinha.

O América-RN mantém a fase irregular na Série B. O mês de julho não tinha sido positivo à equipe que, dos seis jogos disputados, venceu apenas dois, diante do lanterna e penúltimo colocado, Ipatinga e Grêmio Barueri, ambos por 2 a 1. Além disso, empatou uma partida, perdendo as demais.

Já o time mineiro sobe para o 11° lugar com 19 pontos, mas pode perder posições neste sábado para Avaí e Ceará (18 pontos, cada) e ABC (17). O próximo jogo da equipe mineira é diante do Goiás, no Serra Dourada, às 16h20, sábado.

O Boa chega ao terceiro jogo sem derrota e mantém a série invicta como mandante. A equipe vinha de dois resultados considerados positivos: vitória por 2 a 1 sobre o América-MG e empate por 1 a 1 com o Ceará, fora. Com o empate desta sexta, o Boa chega à quinta partida sem derrota em casa. Além de derrotar o Coelho, a equipe mineira havia goleado o Grêmio Barueri (4 a 1), empatado com Joinville e CRB (0 a 0, em ambos).

O jogo

Apesar de ter o domínio da partida no primeiro tempo, o Boa não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e foi “castigado” aos 44 minutos, com o gol do América-RN. Depois de cobrança de falta, o atacante Lúcio Curió recebeu passe sozinho na grande área e abriu o placar.

No segundo tempo, o técnico Sidney Moraes colocou os atacantes Jajá e Jonatas Obina, que mudaram o panorama da partida. A equipe mineira manteve o domínio do jogo e chegou ao gol com o zagueiro Neylor, após cruzamento do volante Radamés.

O Boa manteve a pressão na partida. A melhor chance da virada foi com Jonatas Obina. O jogador recebeu passe na grande área e tocou na saída do goleiro Dida, acertando a trave do goleiro.

 

BOA 1 X 1 AMÉRICA-RN

Boa
Zé Carlos; Neílson, Neylor, Welton Felipe e Radar (Jajá); Michel, Radamés, Petros (Gabriel Davis) e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo (Jonatas Obina)
Técnico: Sidney Moraes

América-RN
Dida; Cléber, Edson Rocha e Rodrigão; Norberto (Pingo), Ricardo Baiano, Michel, Netinho (Max) e Wanderson; Isac (Bruno) e Lúcio Curió
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 03/8/2012 (sexta-feira)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Michel e Welton Felipe; Lúcio Curió, Bruno e Max
Gols: Lúcio Curió, aos 44min do primeiro tempo; Neylor, aos 15min do segundo tempo