Topo

Série B - 2019

Para não perder líder de vista, Vitória testa força caseira contra Bragantino em crise

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 06h00

Em casa e diante de um adversário que não sabe o que é ganhar há oito rodadas na Série B. Com esses ingredientes, o Vitória pretende testar sua força no Barradão, neste sexta-feira, diante do pressionado Bragantino e, desta forma, se manter colado ao líder Criciúma.

Carpegiani não gostou do desempenho da equipe baiana no empate sem gols diante do São Caetano, principalmente por ter atuado boa parte do segundo tempo com um a menos. Com isso, chegou aos 32 pontos e viu o primeiro colocado abrir três pontos de vantagem.

Ou seja, não passa pela cabeça do elenco um novo tropeço para não correr o risco de perder de vista o rival catarinense. Tem a seu favor um bom desempenho no Barradão na Série B. Venceu cinco de seis jogos disputados em casa. O jogo, aliás, será o primeiro sem o atacante Neto Baiano, principal goleador do futebol na temporada (38 gols) e que foi negociado com o futebol japonês.

Para o jogo, o time terá o retorno do lateral esquerdo Mansur, recuperado de lesão. Tartá foi testado no treino de quinta-feira no lugar de Leílson, que ainda não se recuperou de lesão, e também pode iniciar a partida como titular.

Por outro lado, o duelo do Barradão é fundamental para o Bragantino tentar colocar ponto final em uma crise que parece não ter fim. São oito rodadas sem ganhar e soma apenas 12 pontos, um à frente do ASA, primeiro integrante da degola.

Na rodada passada, quase perdeu em casa para o próprio alagoano. O gol salvador do empate por 2 a 2 ocorreu somente nos acréscimos do segundo tempo. Saiu de campo vaiado.

VITÓRIA X BRAGANTINO

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 03/08/2012 (sexta-feira)

Horário: 21h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Auxiliares: Arestides Pereira da Silva (PR) e Otávio Correira de Araújo Neto (AL)

 

Vitória

Deola; Nino Paraíba, Dankler, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Leílson (Tartá) e Pedro Ken; Marquinhos e Marcelo Nicácio

Técnico: Paulo César Carpegiani

 

Bragantino

Rafael; Rafael Caldeira, André Vinícius (Maílson) e Preto Costa; Victor Ferraz, Acleisson, Malaquias, Moreno e Léo Jaime; Paulo Renê e Lincom

Técnico: Marcelo Veiga