Topo

Série B - 2019

Bragantino impõe 1ª derrota ao Vitória no Barradão no ano, finda jejum e respira

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 22h54

Fora casa, diante de um adversário que briga pela liderança da Série B e ainda não havia perdido no Barradão no ano, e muito pressionado pela sequência de oito jogos sem um resultado positivo sequer. O Bragantino ‘ignorou’ todos esses detalhes, foi até o Barradão, bateu o Vitória por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, e respirou um pouco na classificação.

Para o time de Marcelo Veiga, a vitória foi um alívio. Chegou aos 15 pontos e já não corre o risco de encerrar a rodada entre os quatro últimos. Para o Vitória, que estava invicto em seu estádio na temporada, o revés é desastroso. Segue em segundo, com 32 pontos, mas corre o risco de ver o líder Criciúma abrir seis pontos na ponta.

A partida no Barradão começou com um Bragantino marcando bem e saindo rápido para o ataque. Essa postura assustou o Vitória, que encontrava dificuldades para chegar ao gol de Rafael. Aos poucos, porém, o time baiano começou a ficar mais com a bola no pé.

Mas isso não significava oportunidades claras de gol. Em um de seus melhores momentos, aos 41min, Pedro Ken exigiu uma difícil defesa de Rafael. "Eles sabem da qualidade que a gente tem aqui dentro e estão bem fechados. Eles têm três zagueiros altos, dois volantes marcando, os alas estão toda hora lá atrás e, às vezes, é difícil achar espaço para sair o gol", declarou o meia Pedro Ken.

Esperava-se uma mudança de postura dos donos da casa. Mas o Bragantino não se acomodou em campo. Também buscava o ataque, principalmente porque o empate não era um bom resultado. E pior: aos 12min, o time de Bragança Paulista foi à loucura quando a bola bateu no braço do zagueiro Dankler. O juiz Héber Roberto Lopes nada deu.

Por outro lado, o rival paulista contava com a sorte para segurar o empate. Aos 30min, por exemplo, após cobrança de falta, a bola bateu na trave, nas costas do zagueiro e saiu. Mas a noite não era do Vitória. Aos 33min, Lincom foi derrubado por Gabriel dentro da área. Pênalti. O próprio Lincom cobrou e fez 1 a 0. O Vitória ainda esboçou uma reação, mas não evitou o primeiro revés em casa.