Topo

Série B - 2019

ASA reage na Série B, vence com dois gols de Didira e deixa América-MG fora do G-4

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2012 18h12

Com dois gols de Didira, que admitiu ter sido sondado pelo Flamengo, o ASA derrotou o América-MG, por 3 a 2, neste sábado, em Arapiraca, encerrou sequência de seis jogos sem vencer pela Série B do Brasileiro, mas não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O time mineiro, que sofreu o terceiro revés seguido, deixou o G-4 (grupo dos quatro que sobem para Série A).

Apesar do triunfo, o ASA permaneceu na 17ª posição, agora com 14 pontos, uma a menos que o Bragantino, que venceu o Vitória, por 1 a 0, na sexta-feira, e continuou no 16º lugar. O time alagoano não vencia desde 29 de junho pela Série B, quando fez 3 a 1 no ABC. De lá para cá, foram cinco derrotas e um empate.

Com a derrota, o América caiu para o sétimo lugar, com 26 pontos, e completou a quarta partida sem vencer na competição. Antes havia empatado com o Guarani, em 1 a 1, e perdido para Boa (2 a 1) e Joinville (2 a 0). Nos últimos 12 pontos disputados, o time mineiro somou apenas um.

O América volta a jogar no próximo sábado, contra o Vitória, no Independência, às 16h20. Na sexta-feira, o ASA enfrenta o Guarani, às 21h, novamente em Arapiraca.

O ASA começou melhor e abriu o placar aos 11min, quando o atacante Lúcio Maranhão aproveitou vacilo da defesa americana e tocou de cabeça para encobrir o goleiro Neneca. O time alagoano ampliou aos 17min com Didira, que desviou para o gol cruzamento rasteiro da esquerda.

O América reagiu e descontou aos 20min. Rodrigo Pimpão chutou da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Gilson. O time mineiro equilibrou a partida, mas saiu derrotado de campo no primeiro tempo. “A equipe tem de entrar mais concentrada, não podemos tomar gols bobos”, lamentou o atacante Fábio Júnior.

Porém, no início do segundo tempo, o ASA esfriou a reação dos mineiros e marcou o terceiro gol aos 8min. Após cruzamento na área, Lúcio Maranhão tocou de cabeça e Didira completou para o gol.

Quando a partida se caminhava para o final, o América diminuiu, aos 39min, com Gabriel, que chutou forte de longe para superar o goleiro Gilson. Porém, o time mineiro não conseguiu evitar a derrota para o ASA, que comemorou a reabilitação na Série B.

ASA 3 X 2 AMÉRICA-MG

ASA

Gilson; Audálio, Fabiano e Edson; Gabriel, Cal, Lucas (Giovani), Didira (Valdívia) e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

América-MG
Neneca; Lula, Gabriel e Vinícius Simon; Rodrigo Heffner (Júnior Timbó), Agenor, Thiaguinho, Rodrigo Pimpão e Pará; Alessandro (Thiago Humberto) e Fábio Júnior (Romão)
Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 4/8/2012 (sábado)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Marco A Santos Pessanha e Rodrigo Guimarães Pereira
Cartões amarelos: Didira, Gabriel (ASA); Thiaguinho (América)
Gols: Lúcio Maranhão, aos 11min, Didira, aos 17min, Rodrigo Pimpão, aos 20min do primeiro tempo; Didira, aos 8min, Gabriel, aos 39min do segundo tempo