Topo

Série B - 2019

Guarani bate desesperado Guaratinguetá com gol no fim e se desgarra da degola

Do UOL, em São Paulo

04/08/2012 18h13

O Guarani queria aproveitar o péssimo momento do Guaratinguetá para se recuperar e, acima de tudo, se desgarrar da zona de rebaixamento. Não foi fácil. Seu goleiro Emerson fez complicadas defesas, principalmente no 1º tempo, e empatava até aos 40min do segundo tempo. Mas Schwenck marcou de cabeça o gol salvador da vitória por 2 a 1, no Brinco de Ouro, e, assim, respirou na Série B.

Desta forma, o time de Vadão chegou aos 18 pontos, quatro a mais que o ASA, primeiro integrante da degola e que derrotou o América-MG, neste sábado. Já o Guaratinguetá vive uma crise que parece não ter fim. Soma apenas nove pontos e permanece na antepenúltima colocação.

Diante da pressão por um resultado positivo, o Guaratinguetá começou bem o primeiro tempo e esteve bem próximo de abrir o marcador. Logo aos 2min, Alemão bateu em cima de Emerson. Depois, aos 5min, outra complicada defesa de Emerson em arremate de Carlos Magno.

O Guarani não se intimidou e acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras chances. Aos 8min, Kleiton Domingues recebeu de Clebinho e teve tranquilidade para tocar no canto direito de Saulo. O Guaratinguetá tentou mostrar que não havia se abalado e continuou atacando. Nem mesmo uma tarde não tão inspirada da defesa do Guarani foi suficiente para igualar o marcador.

André Leone e Rodrigo Arroz mostravam certa desatenção e cometiam alguns erros. Não bastasse isso, o Guaratinguetá parava em um excelente dia de Emerson. Ele fez quatro difíceis defesas apenas na etapa inicial. “Precisamos ter atenção. Marcamos primeiro, mas tomamos alguns sustos”, comentou Clebinho.

A partida estava mais equilibrada no segundo tempo. As chances eram mais raras. Porém, o Guaratinguetá acabou igualando, aos 22min, com Alemão, que driblou André Leone e tocou com categoria para deixar 1 a 1. O Guarani não desistiu. E, na base da vontade, chegou ao segundo gol, com Schwenck, de cabeça, aos 40min --ele também acertou uma cabeçada na trave nos acréscimos.