Topo

Série B - 2019

Após golear Ipatinga, Goiás tenta ampliar invencibilidade diante do Boa, outro mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2012 06h00

Invicto há 10 rodadas, período em que venceu seis jogos e empatou quatro, o Goiás recebe o Boa Esporte, neste sábado, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, disposto a manter sua ascensão na Série B e se aproximar do vice-líder Vitória. Para atingir esse objetivo, o time goiano espera obter sua segunda vitória seguida sobre um adversário mineiro e conta com a ‘ajuda’ de outro clube de Minas.

Terceiro colocado, com 29 pontos, três a menos que o Criciúma, que tem duas vitórias a mais, o Goiás vem de goleada sobre o Ipatinga, por 6 a 0, pela 15ª rodada, no Vale do Aço. Neste sábado, o adversário é o Boa Esporte, outro representante de Minas e que ocupa a 14ª colocação, com 19 pontos. O time de Varginha empatou seus dois últimos jogos, diante de Ceará e América-RN, ambos por 1 a 1.

E para se aproximar ainda mais do Vitória, que está atrás apenas do líder Criciúma, o Goiás conta com uma ajudazinha de mais um mineiro, o América-MG, que receberá o time baiano, no Independência, também às 16h20. Se vencer o Boa e o time americano derrotar o Vitória, os dois times ficarão com 32 pontos, mas o clube goiano seguirá na terceira colocação por ter uma vitória a menos.

O Goiás teve um início ruim de Série B, mas reagiu e está conseguindo manter o bom momento. Entrou no G4 e tem obtido resultados positivos. Já o Boa Esporte tem sofrido com a irregularidade. A equipe sul-mineira chegou a ficar cinco jogos sem triunfo, com três empates e duas derrotas. Quebrou o jejum, em 24 de julho, ao bater o América-MG, por 2 a 1, mas só empatou seus dois últimos compromissos.

Um dos destaques do Goiás, o atacante Iarley destacou o entrosamento do time como trunfo importante. “Entrosamento e confiança, isso é fundamental, na maioria dos times que tem sucesso existe essa manutenção dos mesmos jogadores, porque aí você já tem mais ou menos as jogadas ensaiadas, as movimentações equilibradas”, observou. Segundo ele, o Boa é um adversário que exigirá muito do Goiás. “O Boa é time competitivo, que marca bem, com jogadores rápidos”, acrescentou.

No Boa Esporte, o técnico Sidney Moraes enfatiza a dificuldade de enfrentar o Goiás no campo do adversário, mas demonstra confiança em um resultado positivo. Ele já terá à sua disposição os novos contratados: o volante Ruan, o meia-atacante Tiago e o atacante Siloé, o mais conhecido deles, que já defendeu, entre outros clubes, Náutico e Internacional.

GOIÁS X BOA ESPORTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11/8/2012 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliares: Marcos Santos Vieira e Luís Cláudio Rodrigues da Costa

Goiás
Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Iarley e Walter
Técnico: Enderson Moreira.

Boa
Zé Carlos; Neilson, Carciano, Welton Felipe e Radar; Michel Elói, Radamés, Petros e Francismar; Marcelo Macedo e Siloé
Técnico: Sidney Moraes