Topo

Série B - 2019

Paraná goleia o CRB-AL, diminui distância para o G-4 e segura adversário direto

Do UOL, em Porto Alegre

11/08/2012 18h18

O Paraná goleou na tarde deste sábado o CRB-AL, por 4 a 0, no estádio da Vila Capanema, e retomou a oitava colocação com 25 pontos. Além da vitória, a equipe comandada por Ricardinho fica a cinco pontos do quarto colocado, o Joinville, e ainda segura o clube alagoano que tinha um ponto a menos antes da partida. Os paranaenses dominaram o primeiro tempo e depois administraram a segunda etapa. Com a derrota, o CRB segue com 21 pontos, na 11ª colocação.

Desde o apito inicial, o Paraná Clube partiu para cima dos alagoanos. Marcando a saída de bola do adversários, a equipe paranaense teve o domínio do primeiro tempo, criou diversas chances e poucas vezes o adversário chegou até a área do goleiro Luís Carlos.

A primeira chance real ocorreu aos 23 minutos. Luizinho recebeu lançamento dentro da área, mesmo marcado, chutou de bico, a bola bateu no braço do goleiro Cristiano e foi parar no poste esquerdo da meta do CRB. Seis minutos depois, Fernandinho aproveitou uma bola espirada após um bate e rebate, dentro da área, e chutou cruzado para abrir o placar para o Paraná.

Mesmo com o gol, o tricolor paranaense seguia dominando as ações ofensivas e transformou a pressão em gol aos 35. Artur fez bela jogada, lançou dentro da área para Luizinho e o meia chutou sem chances para Cristiano. Dez minutos depois, Lúcio Flávio inverteu da direita de ataque para a esquerda. Wellington dominou, ajeitou e mandou um forte chute de fora da área. Cristiano chegou a tocar na bola, mas ela bateu no poste superior e foi parar no fundo das redes.

“Não conseguimos marcar como queríamos e nem sair em velocidade com capacidade. Faltou ter uma marcação mais justa. Não conseguimos ter uma organização do jeito que queríamos”, afirmou o técnico do CRB, Roberto Fonseca. “A semana de trabalho foi muito boa. Entramos ligados, envolvemos o adversário. Temos que voltar forte porque não está definido ainda. Três a zero dá uma tranquilidade, mas temos que estar ligados”, afirmou Wellington.

E o meia do Paraná tinha razão, pelo menos em parte. O clube paranaense diminuiu a velocidade pela vantagem no placar e os alagoanos iniciaram o segundo tempo pressionando. Dos sete aos 10, Edson e o zagueiro Rodrigão acertaram o poste superior de Luís Carlos. E o lateral Gleidson deu um belo chute e obrigou o goleiro paranaense espalmar pela linha de fundo.

Porém, no primeiro ataque do tricolor, aos 14, Amarildo cruzou rasteiro e Anderson chutou para fazer o quarto gol da partida. A partir dos 20 minutos, o CRB voltou a criar oportunidades de gols. Wanderley e Rodrigão arriscaram de fora da área e obrigaram Luís Carlos a fazer a defesa.

Necessitando tirar a diferença de quatro gols, os dois times diminuíram o ritmo e sem criar chances, o Paraná conquistou a sétima vitória na Série B do Brasileiro. Na terça-feira, às 19h30, o Paraná vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga. No mesmo horário, o CRB recebe o Ceará, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

PARANÁ 4x0 CRB-AL

Paraná
Luís Carlos; Paulo Henrique, Amarildo, Anderson e Wendel Borges; Zé Luís, Wellington (Cambará), Fernandinho (Geraldo) e Lúcio Flávio (Marquinhos); Luisinho e Arthur.
Técnico: Ricardinho

CRB-AL
Cristiano; Luís Felipe, Rodrigão, Rogélio e Gleidson; Roberto Lopes (Luciano), Diego Aragão, Vítor (Ednei) e Geovani (Ricardinho); Wanderley e Edson.
Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Fernandinho (P – 29 minutos/1ºT), Luizinho (P – 35 minutos/1ºT), Wellington (P – 45 minutos/1ºT) e Anderson (14 minutos/2ºT)
Cartões amarelos: Anderson (P), Wellington (P), Wanderley (C), Geovani (C), Ricardinho (C), Diego Aragão (C)

Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Carlos A. Nogueira Junior (SP) e Anderson J. Moraes Coelho (SP)