Topo

Série B - 2019

Criciúma empata nos acréscimos, segue na liderança e tira São Caetano do G-4

Do UOL, em São Paulo

11/08/2012 18h16

O São Caetano esteve bem próximo de impor o segundo revés seguido ao Criciúma. Vencia por 1 a 0 até aos 46min do segundo tempo. No entanto, sofreu um gol nos acréscimos, ficou no 1 a 1, em pleno Anacleto Campanella, e de quebra, deixou o G-4 da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, a equipe do ABC paulista soma 30 pontos, mesma pontuação do Joinville, que bateu o Guaratinguetá por 3 a 0 e assumiu a quarta posição pelo critério de número de vitórias. Já o Criciúma permanece em primeiro, com 36 pontos, apenas um à frente do vice-líder Vitória.

A partida no ABC paulista prometia, uma vez que colocou frente a frente o time de melhor defesa (São Caetano) diante do ataque mais positivo (Criciúma). No primeiro tempo, o time catarinense encontrou dificuldades ara furar o sistema defensivo dos paulistas.

Por outro lado, a equipe de Sérgio Guedes criava chances mais claras. Danielzinho e Marcelo Costa e Leandrão tiveram boas oportunidades para abrir o marcador. No entanto, pararam em um dia inspirado de Douglas Leite, que, antes dos 35min, fez três incríveis defesas.

O goleiro do Criciúma era, até então, o nome do jogo. Mas precisava atacar. Isso só mudou um pouco a partida da metade da etapa inicial. Aos 30min, Lucca assustou o goleiro Luiz. “A equipe deles pressionou no primeiro tempo. Temos que procurar segurar mais a bola na frente. Vamos tentar fazer o melhor aqui para sair com o bom resultado”, declarou o zagueiro Matheus, do Criciúma.

Mas o São Caetano teve um pênalti a seu favor logo no início da etapa final. Marcelo Costa bateu e fez 1 a 0. Aliás, o time paulista não se acomodou e continuou ofensivo. O Criciúma precisava mudar sua postura. Até adiantou um pouco sua marcação, mas não tinha inspiração. No entanto, nos acréscimos, Matheus desviou de cabeça e igualou.