Topo

Série B - 2019

Paulo Baier sai do banco, faz gol e comanda vitória do Atlético-PR sobre o ASA

Do UOL, em São Paulo

14/08/2012 23h59

Em jogo com poucas emoções e até com queda de energia, o veterano Paulo Baier saiu do banco de reservas, fez um gol e comandou a suada vitória do Atlético-PR diante do ASA por 1 a 0, encerrando uma sequência de dois tropeços consecutivos em Paranaguá.

Com isso, o time paranaense subiu para 26 pontos, mas ainda permanece no meio da tabela (9º lugar). Já o ASA não consegue se desgarrar da zona de rebaixamento. Tem 17, apenas dois à frente do Bragantino, o primeiro integrante da degola.

O ASA até deu alguns sustos no início da partida. Mas foi só. Já o time paranaense tinha mais tempo de posse de bola. Só que encontrava pouca inspiração em seu sistema ofensivo. Um chute de Marcão, aos 37min, acabou sendo seu lance mais perigoso.

No geral, os dois goleiros acabaram sendo meros espectadores no primeiro tempo. “O time deles [ASA] vem com dez jogadores atrás da linha da bola. E isso dificulta muito. Precisamos ter calma e tocar mais a bola para furar essa marcação e tentar a vitória”, declarou o meia atleticano Elias.

Esperava-se uma mudança de postura das equipes. Mas os seus técnicos tiveram pouco tempo para saber se a conversa no vestiário surtiria algum resultado. Aos 14min, um dos refletores do estádio Gigante do Itiberê se apagou, e a partida foi paralisada.

No retorno, o jogo continuou com poucas emoções. O Atlético-PR sentia muitas dificuldades para entrar na defesa alagoana. O veterano Paulo Baier entrou e deu mais qualidade ao time da casa. E foi o experiente jogador quem protagonizou o triunfo paranaense. Aos 39min, ele insistiu e tocou no canto esquerdo de Gilson para selar o suado triunfo.