Topo

Série B - 2019

Com uma falha do goleiro Harlei, Grêmio Barueri vence Goiás e deixa a lanterna

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2012 23h44

Em uma partida de nível técnico baixo, o Grêmio Barueri contou com uma falha do goleiro Harlei para vencer o Goiás por 2 a 0 nesta terça-feira, na Arena Barueri, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Chorão marcou o primeiro gol da partida e Magrão se aproveitou de um erro do experiente arqueiro para sacramentar a vitória, acabar com o jejum de seis jogos da equipe sem triunfar e deixar a lanterna da competição. O esmeraldino, por outro lado, saiu do G-4 por conta da vitória do São Caetano sobre o Boa Esporte.

“O erro foi meu porque queria evitar que o atacante deles chegasse ao gol e acabei falhando. Agora vamos precisar nos recuperar em casa”, admitiu Harlei.

O jogo iniciou muito truncado porque as duas equipes tinham dificuldades para trocar passes e criar lances mais incisivos. O Barueri esteve próximo de sair na frente em um ataque rápido, aos nove. Marcelinho recebeu dentro da área e na frente de Harlei acertou o travessão.

Os donos da casa continuavam mandando na partida com maior posse de bola e tentavam fazer uma pressão na equipe esmeraldina. Os visitantes atuavam fechados no campo de defesa na esperança de puxar um contra-ataque.

Com o decorrer da primeira etapa, o Goiás passou a se soltar e chegou a se aproximar do gol principalmente em finalizações de longe. Mas era o Barueri que chegava com maior perigo. Harlei evitou que o adversário comemorasse em uma finalização de Henrique Dias, aos 32, após cruzamento de Marcelinho Paraíba. Quatro minutos depois, foi Fernando Leal quem precisou trabalhar em um chute à queima roupa de Walter.

O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, quando o Grêmio Barueri acabou saindo na frente, aos 42. Após rebatida da defesa, Rafael Chorão dominou no peito e acertou um chute certeiro no ângulo de Harlei para colocar os paulistas na frente.

A segunda etapa iniciou com o Goiás tomando a iniciativa e buscando o empate logo nos primeiros minutos. O comportamento do Grêmio Barueri se inverteu porque os donos da casa passaram a esperar o adversário em seu campo.

O Goiás aproveitou para criar chances seguidas na tentativa de igualar o marcador e o goleiro Fernando Leal precisou mostrar serviço. A equipe paulista pouco assustava e via o time da região Centro-Oeste crescer na partida.

A entrada de Roger no lugar de Henrique melhorou a marcação no meio-campo e o Barueri passou a conter o rápido ataque do Goiás. O esmeraldino também alterou sua equipe com David, Felipe Amorim e Renan Oliveira nos lugares de Juliano, Ramon e Iarley, respectivamente.

Com a lesão de Marcelinho, o técnico Estevam Soares se viu obrigado a colocar Diego Silva, aos 30. O Barueri passou a tocar melhor a bola e controlava sua vantagem. Nos minutos finais, o time da casa acabou sacramentando a vitória com uma falha de Harlei. O goleiro tentou sair jogando e perdeu a bola para Magrão. O atacante se aproveitou, tocou para a meta vazia e deu números finais ao jogo.

GRÊMIO BARUERI 2 x 0 GOIÁS

Grêmio Barueri
Fernando Leal, Wendel, Alex Lima, André Luis e Wesley; Rodrigo Pontes, Dionísio, Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba (Magrão); Henrique Dias (Roger) e Marcelinho (Diego Silva)
Técnico: Estevam Soares

Goiás
Harlei, Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Juliano (David); Amaral, Marcos Paulo, Ricardo Goulart e Ramon (Felipe Amorim); Iarley (Renan Oliveira) e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 14/08/2012 (terça-feira)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Antônio Guimarães Lugo (MS)
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba (B), Marcos Paulo (G), Alex Lima (B) e Magrão (B)  
Gols: Rafael Chorão, aos 42 minutos do primeiro tempo; Magrão, aos 41 minutos do segundo tempo