Topo

Série B - 2019

Ceará vence confronto direto contra CRB e volta a comemorar uma vitória fora de casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2012 21h29

Com uma atuação segura, o Ceará não teve problemas para vencer o CRB por 2 a 0 nesta terça-feira, no Rei Pelé, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Itamar. O resultado foi importante para o alvinegro que conseguiu sua segunda vitória fora de casa, ultrapassou um concorrente direto e volta a sonhar com o acesso. A equipe alagoana, por outro lado, começa a observar o bloco de cima abrir vantagem.

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará demonstrou mais consistência no início da partida e abriu o placar logo aos três minutos. Após cruzamento de Márcio Careca da esquerda, Itamar subiu mais que a defesa alagoana para marcar de cabeça. O alvinegro continuou melhor em campo e o próprio centroavante acabou acertando a trave, aos cinco.

Os visitantes continuaram com maior poder de fogo e novamente em uma jogada pelo alto a equipe alvinegra esteve perto do segundo gol, aos dez, com Bruninho. O CRB demonstrava desorganização e tinha dificuldade para armar uma jogada bem trabalhada.

Assim, os alagoanos ameaçavam principalmente em jogadas de bola parada. Com bom aproveitamento nas cobranças de faltas, Geovani passava a ser principal arma dos donos da casa. No entanto, a defesa complicava a equipe e em um passe precioso de Paulo Sérgio, o atacante Itamar recebeu livre da área e tocou no canto esquerdo do goleiro Cristiano para fazer 2 a 0.

O segundo gol do Ceará desnorteou o CRB porque a equipe da casa passou a sentir ainda mais dificuldade para sair jogando. Em um erro da defesa alvinegra por pouco acaba sendo premiado. O goleiro Fernando Henrique rebateu após um recuo, acertou as costas de Daniel Marques e bola foi para fora, aos 35. Nos dez minutos finais, a partida caiu de produção e o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória dos visitantes por 2 a 0.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. Com a derrota parcial, o CRB iniciou a etapa tentando imprimir um ritmo mais forte para tentar diminuir o prejuízo no começo. Recuado em seu campo, o Ceará adotou uma postura mais defensiva para tentar marcar mais gols.

E foi desta maneira que os visitantes quase marcaram o terceiro gol, aos 11. Itamar achou Paulo Sérgio livre na meia lua da grande área e o lateral direito acabou finalizando em cima do goleiro Cristiano. Robert, que tinha entrado no lugar de Luiz Henrique, cabeceou para fora em outro lance perigoso.

O CRB tentava responder, mas falhava em lances incríveis quando ficava próximo ao gol. Thiago Bezerra, aos 22, chegou a passar por Cristiano e acabou sendo desarmado pela zaga cearense. A equipe alvinegra marcava com qualidade e pôde comemorar a segunda vitória fora de casa após o apito final.

CRB 0 x 2 CEARÁ

CRB
Cristiano, Diego Aragão, Rogélio, Thiago Gomes e Jadílson; Roberto Lopes (Mineiro, depois Paulo Victor), Gleidson, Luciano (Luiz Paulo) e Geovani; Thiago Bezerra e Aloísio Chulapa
Técnico: Roberto Fonseca

Ceará
Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Willian Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos, Juca e Bruninho (Eusébio); Luiz Henrique (Robert) e Itamar (Misael)
Técnico: Paulo César Gusmão

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14/08/2012 (terça-feira)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Daniel Marques (Ceará), Bruninho (Ceará), William Thiego (Ceará)
Gols: Itamar, aos três, e aos 22 minutos do primeiro tempo