Topo

Série B - 2019

Em noite de homenagens, Guarani decepciona no Brinco, perde do Avaí e sai vaiado

Do UOL, em São Paulo

14/08/2012 23h43

Os poucos torcedores bugrinos que compareceram ao Brinco de Ouro da Princesa na noite desta terça-feira certamente saíram decepcionados do estádio. Apático, o time do Guarani sofreu com os inúmeros desfalques e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Avaí, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B. Ao final do jogo, não podia ser diferente: vaias e gritos de 'time sem vergonha'.

HOMENAGENS OFUSCADAS POR REVÉS

A noite foi de homenagem no Brinco de Ouro. Por conta do aniversário de 34 anos do título do Campeonato Brasileiro de 1978, os jogadores bugrinos entraram no gramado com os nomes dos atletas que faziam parte daquele time estampados nas camisas, entre eles os de Zenon e Careca.

"Não é fácil. A equipe está correndo, está tomando gols que poderíamos evitar, mas é o time inteiro que perde, e o time inteiro que ganha. Os desfalques que a equipe sofreu são importantes, jogadores que estavam fazendo a diferença", analisou o zagueiro André Leone.

O resultado mantém o Guarani perto da degola. Estacionou nos 18 pontos, e terminou a rodada a três pontos da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. O Avaí, por sua vez, chega a cinco jogos de invencibilidade (sendo quatro vitórias e um empate) e sobe para 27 pontos, encostando nos times que ocupam a parte de cima da tabela.

A derrota bugrina no Brinco de Ouro teve início com uma falha do goleiro Emerson. Após falta de longa distância cobrada por Cléber Santana, o camisa 1 saiu mal e rebateu nos pés de Felipe Alves, que pegou o rebote e bateu forte, rasteiro, para abrir o placar. 1 a 0 Avaí e vaias que já tiveram início com o apito final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o gol não demorou a sair. E mais um do Avaí. O juiz marcou falta de Fábio Bahia em Laércio na entrada da área (em lance duvidoso) e Cléber Santana não desperdiçou a penalidade, abrindo 2 a 0. Com boa vantagem no placar, o Avaí passou a administrar a partida. Já o Guarani, sem a menor criatividade, pouco assustou o gol de Diego e sequer conseguiu diminuir o prejuízo.