Topo

Série B - 2019

Joinville supera Bragantino com ajuda da arbitragem e vence a 5ª seguida na Série B

Do UOL, em São Paulo

14/08/2012 21h31

Ninguém segura o Joinville. Jogando ao lado da torcida na Arena Joinville, na noite desta terça-feira, o JEC alcançou a sua quinta vitória consecutiva na Série B ao superar (por 1 a 0) a equipe do Bragantino, que fez a sua primeira partida com o técnico Roberto Cavalo no comando – Marcelo Veiga pediu demissão na semana passada.

A vitória, porém, só aconteceu porque a arbitragem deixou de validar um gol legal do Bragantino, marcado por Tchô. Na cabeçada do atacante, a bola quicou dentro do gol, mas o árbitro não marcou e mandou o jogo seguir, aos 6min do segundo tempo.

Com o resultado, o Joinville chega aos 33 pontos (15 deles somados apenas nas últimas cinco rodadas) e assume a terceira colocação, que pode ser apenas temporária caso o Goiás (32) vença o Grêmio Barueri em jogo que acontece ainda esta terça-feira, às 21h50, na Arena Barueri.

O Bragantino, por sua vez, perde a segunda partida seguida e continua 15 pontos, na 17ª colocação, portanto dentro da zona de rebaixamento.

O único gol (validado) da partida saiu aos 16min. Após cruzamento para área, Lima ficou com a bola na segunda trave e bateu cruzado; esperto, Leandro Carvalho desviou dentro da pequena área e fez a festa dos torcedores presentes na Arena Joinville.