Topo

Série B - 2019

São Caetano vence com dois gols de Leandrão, complica Boa e entra no G4 da série B

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2012 23h46

O São Caetano fez a sua parte, venceu o Boa, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em Varginha, aumentando o jejum de vitórias do time mineiro, que ficou em situação complicada na série B e foi beneficiado pela derrota do Goiás, entrando no G4 da segunda divisão.

Com a vitória sobre o Boa, nesta terça, o time do ABC paulista chegou aos 33 pontos, mesma pontuação do Joinville, porém, com desvantagem no critério de desempate. Mas com a derrota do Goiás para o Barueri, por 2 a 0, o time paulista subiu uma posição, entrando no G4, da série B.

O São Caetano iniciou mal a competição e foi derrotado nas duas primeiras rodadas por ASA e Avaí, pelo mesmo placar de 1 a 0. Depois disso a equipe paulista não perdeu mais – foram nove vitórias e seis empates. O aproveitamento é de 65%.

Sem vencer nos últimos quatro jogos, o Boa deu sorte e permaneceu em 14º lugar, com 19 pontos, ficando a quatro pontos do Bragantino, que é o primeiro da zona de rebaixamento. A última vitória ocorreu em 24 de julho, contra o América-MG, por 2 a 1. Depois disso empatou com Ceará e América-RN, ambos por 1 a 1, perdeu para o Goiás, por 2 a 0 e São Caetano.

O primeiro tempo de jogo começou bastante equilibrado. Atuando em casa, o Boa procurou sair para o ataque, surpresa da escalação, Marcelo Macedo se movimentou bastante e criou boa chance no primeiro minuto, desperdiçado pelo time da casa. O São Caetano aos poucos equilibrou o confronto.

Mais presente ao ataque depois dos dez minutos, o time paulista chegou ao gol logo aos 15 minutos, com Leandrão, aproveitando falha da defesa do Boa, que saiu jogando errado. Depois do gol, o time da casa tentou equilibrar o jogo, mas não conseguiu mais levar perigo ao gol de Luiz. Aos 33 minutos, o atacante deixou a sua marca pela segunda vez complicando de vez a vida do time mineiro.

O Boa foi para tudo ou nada no segundo tempo. O técnico Sidney Moraes colocou o atacante Serginho em lugar de Olívio, ficando com quatro atacantes. Aos 10 minutos, Marcelo Macedo aproveitou passe da Radar e descontou para o time da casa.

Porém, após o gol, o Boa acabou ficando com um jogador a menos. Serginho, que entrou no segundo tempo e melhorou o time do Boa, levou o vermelho por falta dura no meio de campo. “Fui tentar roubar a bola, ele passou, tirou a bola, foi lance de frente”, disse o atacante. A expulsão esfriou o time da casa, que ainda sofreu o terceiro gol, com Geovane.