Topo

Série B - 2019

William brilha em estreia no Barradão e comanda triunfo do Vitória sobre o Guará

Do UOL, em São Paulo*

14/08/2012 21h27

A noite foi de William. O ex-atacante do Avaí, que estreou no Barradão na noite desta terça-feira, não decepcionou a torcida e marcou duas vezes no triunfo de 2 a 0 do Vitória sobre o Guaratinguetá. Terminar a 17ª rodada na liderança, porém, não foi possível para os rubro-negros, já que o Criciúma virou de forma histórica para cima do América-RN nos últimos minutos, fez 4 a 3 e seguiu na primeira colocação.

MEU SANGUE É RUBRO-NEGRO

Após 46 dias do lançamento da campanha Meu Sangue é Rubro-Negro, o Vitória encerrou a ação com saldo positivo: 45% de aumento nas doações de sangue na Bahia. Com o sucesso da iniciativa, o clube retornou ao seu uniforme tradicional, com as listras vermelhas de volta à camisa. “A campanha atingiu um excelente resultado. O importante, agora, é conscientizar os torcedores que participaram do projeto a continuar doando sangue, pelo menos, a cada seis meses. Essa não foi uma ação pontual, nossa ideia é que ela seja um ponto de partida para alavancar cada vez mais o número de doadores no Brasil”, disse o gerente de marketing Adilson Baptista.

O Guaratinguetá, por sua vez, cai uma posição e termina a terça-feira na lanterna, com nove pontos, já que o Grêmio Barueri fez a sua parte na Arena Barueri, venceu o Goiás e foi aos dez.

O primeiro gol de William com a camisa do Vitória veio aos 11min, quando ele aproveitou cruzamento da direita e, no meio da zaga, apareceu para desviar de cabeça para as redes. 1 a 0. Superior, o time anfitrião precisou de mais 28min para fazer o segundo, novamente com o camisa 9.

Desta vez, ele recebeu de Tartá, que fez o papel de pivô, e encheu o pé; a bola ainda desviou no defensor e morreu no fundo das redes, sem a menor chance para o goleiro César. Festa no Barradão, e festa para William, que saiu para o intervalo bastante aplaudido pela torcida rubro-negra.

A superioridade rubro-negra seguiu na etapa final, e mais um gol saiu aos 16min. Porém, o assistente viu Victor Ramos em posição de impedimento e não validou o tento do time da casa. Pouco depois, foi a vez do outro assistente (também por impedimento) anular um gol do Guará, convertido por Alemão. O lance deixou o técnico Pintado bastante irritado com a arbitragem.

Os gols no Barradão pararam por aí, mas a festa rubro-negra foi crescendo ainda mais conforme o América-RN começou a reagir diante do ex-líder Criciúma. O primeiro tento do time potiguar já foi bastante comemorado pelos aficionados, pois já deixava o Vitória na liderança. Mas a torcida explodiu mesmo quando o América-RN virou para cima dos catarinenses. O Criciúma, porém, virou de forma histórica e fez 4 a 3, mas mesmo assim não calou os rubro-negros.

* atualizada às 23h52